Eclipse Lunar e Eclipse Solar

Hoje em dia criou-se uma grande polêmica encima dos Eclipses, mas será que precisamos ter medo mesmo?

Historicamente falando, os eclipses sempre foram eventos grandiosos pois implicam numa modificação imediata e evidente na aparência do Sol e da Lua. Num Eclipse Solar, a luz do Sol, é encoberta pela sombra da Lua, o dia vira noite, um evento impactante para quem o presencia.  O Eclipse Lunar, é visualmente menos dramático, quando ocorre a lua é encoberta pela sombra da Terra, e ganha tonalidade avermelhada.

Do ponto de vista tradicional, os Eclipses não são eventos benéficos e a explicação é simples; na astrologia o sol e a lua são os luminares, doadores de luz, doadores de vitalidade. O Sol permite a vida na Terra e a Lua reflete sua luz para nós. Quando os luminares são eclipsados, sua luz é interrompida e em termos simbólicos, tal interrupção pode representar perda de vitalidade, perda de consciência, ou de nitidez perante algo.

Na Astrologia, o Sol representa figuras de poder, reis, e os Eclipses Solares costumam representar tempos difíceis para eles, já a Lua representa o povo e os Eclipses lunares podiam trazer problemas para a população, como fome, chuvas, epidemias, tempestades.

Eclipses são eventos de natureza coletiva.  Normalmente envolvendo uma região onde o eclipse é observável, visto.  Mas num mundo globalizado como o atual, pode afetar o mundo todo, como parece ter sito o caso do surgimento da Covid-19 ( Eclipses final de 2019).  

Além disso, seus efeitos podem se estender por meses (lunares) ou até anos ( solares), com impactos geológicos ou sócio políticos. 

Eclipses são raramente relevantes a nível pessoal!! Para que represente alguma coisa para o indivíduo, é preciso que o eclipse caia junto ao mesmo grau de um planeta do seu mapa natal e que este planeta esteja ativo regendo seu ciclo pessoal do momento. Para significar a previsão de algo danoso a alguém, outros testemunhos no mapa natal, revolução solar deve corroborar para isso.

Eclipses podem sim representar algum ponto de “virada” importante na vida de alguém, não necessariamente catástrofes pessoais, mas até benesses, mudanças positivas, filhos, mudanças profissionais ou até de casa. 

Do ponto de vista individual, minha recomendação é NÃO se preocupar tanto com isso; em caso de inquietação ou dúvida, procure um profissional sério para te orientar, não vá atrás de sensacionalismos da internet!

No geral, Eclipses normalmente são tempos de reflexão, introspecção, limpezas e desapego. Sob o ponto de vista pessoal, pode significar uma baixa na energia, cansaço, sem maiores consequências, ( falo por experiência própria ). 

Sem medo de Eclipses! 

Astróloga Silvia Duarte, maio/2023

Leia também: Previsões astrológicas para 2023

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: