São cada vez mais importantes os consumidores 50+ e 60+: esta imensa parcela da população nunca gastou tanto, nem teve tanta visibilidade. Mas não vamos nos enganar: ainda há muito a ser ajustado. 

Um estudo da FGV aponta que atualmente 63% das ações de marketing são focadas nos millenials. Ok, pode-se argumentar que estão preparando as suas bases de consumidores para o futuro, mas, aonde está o dinheiro agora? Grande parte, com os 50+, a chamada turma prateada.

Então, é hora de aproveitar o vácuo e ocuparmos o nosso espaço! Temos mais tempo livre, sabemos o que queremos (ou, pelo menos, o que não queremos), temos experiência e um bom poder de compra.

Se empresas e negócios não se moverem rapidamente, seremos também nós — daí como empreendedores — que sairemos na frente para prestar serviços e oferecer produtos justamente para esta parcela: em busca de calçados e vestuários que nos caiam bem, de ofertas de viagens compatíveis com as nossas expectativas, e claro, no crescente mercado digital.

Muitas de nós não pretendem parar: eu nunca sonhei com a aposentadoria. Quero me manter produzindo até quando a minha cabeça funcionar, e como já contei aqui no blog, abracei uma nova carreira — prestes a chegar aos 50 anos.

A Onu estima que em 2030 a faixa 65+ terá dobrado a capacidade de compra, e vai passar os US$ 15 trilhões (no mundo). De acordo com o IBGE já em 2030 o Brasil será o 5° país com maior número de idosos: cerca de 40 milhões de pessoas. Já passamos da metade de 2021…

É um imenso mercado!

Não dá mais para aceitar negócios que se mantenham alheios a esse imenso potencial de consumo. E virão também novas profissões! Por isso é importante este espaço aqui do Inconformidades onde tantas cabeças juntas se propõem a dialogar sobre o presente e o futuro do que já está sendo chamado de economia prateada: todos nós estamos de um ou de outro lado da balança, alguns se equilibrando em ambos.

Sênior, 50+, turma prateada: cada vez mais somos também uma oportunidade de novos projetos. Foi para atender esta demanda que criamos o nosso blog focado em viagens culturais gallasdisperati.com.br e, para quem quer mergulhar no universo digital, o perfil @conteudo.digi.e.tal

Vamos lá?

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: