Essa semana, durante uma sessão de fotos para atualizar minha imagem profissional, me dei conta da importância desses registros. Sabe quando o fotógrafo gentilmente nos chama no cantinho para mostrar alguns cliques, ainda na máquina?

Pois bem: apesar da maquiagem, consultoria de imagem e um time incrível na coordenação, eu só via uma papada incipiente, a barriguinha e alguns fios de cabelo mais claros porque a tinta não cobriu completamente os brancos.

Foi aí que a Sissi (Imperatriz) resolveu dividir comigo o pensamento com uma solução mágica: ela, a partir dos 30 anos, proibiu seus retratos! Resolveria não só o incômodo atual como já economizaria minha terapia para os próximos anos…

Respirei, lembrei que estamos no século 21, dá pra retocar a foto digital, qualquer coisa fazemos outro ensaio e apesar do banho de água fria, mantive a pose e segui com os cliques.

Sissi foi embora e comecei a puxar na memória as conversas que tive com meus pacientes nesses 15 anos nos quais me dedico a ouvir e ajudar as pessoas a fazerem as pazes com o espelho.

Sim, meu trabalho dentro da dermatologia estética é esse: mostrar que é lícito melhorar e alinhar o que cada um está disposto a fazer por isso. Depois de tudo combinado, partir para a luta com o arsenal maravilhoso que está a nosso alcance hoje, sempre buscando a beleza real e saudável.

Essas lembranças foram me tranquilizando, como um bálsamo. Aquela sensação de que tudo faz sentido, sabe? Percebi a sorte que tenho em viver os dois lados do espelho!

Finalizamos o trabalho e ainda tive a coragem de pedir ao profissional que não retocasse as fotos, afinal quando as pessoas me conhecerem na clínica quero que me reconheçam também.

O resultado chegou, foi para o Instagram e recebi elogios. Me senti orgulhosa e uma fiel representante do que pratico profissionalmente: envelhecer com elegância.

Queria fazer uma sugestão a vocês… Façam fotos sempre e desenvolvam o olhar generoso para quem nos tornamos a cada dia. Se vejam, se acolham, proponham metas de qualidade de vida. Vamos nos preparar juntos para cumprir aniversários, ter mais anos, da melhor forma possível e sermos sempre familiares a nós mesmos.

Afinal saúde e beleza andam sempre juntas!

278 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: