Kika Gama Lobo é ativista ageless, uma das vozes do movimento maduro tendo criado o hashtag Atitude50 e, mais recentemente, já próxima dos 60 anos, o  Kikando na Maturidade. Palestrante, Youtuber, é também creator de conteúdo digital online. No final de 2022 lançou seu primeiro livro. Sim, de auto ajuda, batizado “Kikando na Maturidade, uma senhora mudança” (Editora Lacre), prefaciado pela escritora gaúcha Martha Medeiros, Kika tem usado o ano de 2023 para andar várias capitais do país em lançamentos pockets, num combo de talk presencial + venda de exemplares. 

Kika valoriza a maturidade, ostentando sua cabeleira toda branca, completamente grisalha. Ousada com as palavras, ácida em seu pensamento, escreve semanalmente para a revista Claudia Online e mensalmente para o site paulista Inconformidades. Neles versa sobre a passagem do tempo.

Carioquíssima, trabalhou anos para o mercado de luxo internacional, mas não esquece de apontar regularmente as desigualdades em sua cidade.

Formada em História pela PUCRio, mas atuando no mercado de comunicação empresarial por mais de 35 anos, escolheu o digital para se comunicar com sua nova audiência. Mãe-solo de duas mulheres, se divide entre os boletos e 4 empregos e, como toda mulher madura que busca a sobrevivência, é porta voz do escasso mercado de trabalho que nem sempre valoriza a experiência de uma carreira longeva. Kika incomoda com seus posts ácidos protegidos pelo humor que permite algumas ousadias. Sobrevivente de um câncer de endométrio, entrou na menopausa severa há 10 anos quando retirou abruptamente 6 órgãos, fez quimioterapia e usou uma prótese peniana para manter sua vida sexual em ordem. Despejada de 2 apartamentos, viveu questões do luto de seus parentes por ser filha única e lida com a demência de sua mãe. Vítima do efeito sanfona engordou 18 quilos e conseguiu baixar 15 durante sua jornada. Vida real é o seu tema e suas seguidoras valorizam essa jornada “pé no chão”. Go grisalhas, Go – costuma entoar Kika em seus trabalhos. Afinal para ela só existe o hoje. Bora viver

Dados Kika Gama Lobo

Aniversario: 5 de agosto de 1964

Carioca 

58 anos

Separada, namorando segundo ex-marido

Mae de 2 filhas

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Tipiti-Barros-inconformidades
Saiba Mais

Eu sou Tipiti Barros

TIPITI SIMONSEN BARROS    02.01.1964  ANFITRIÃ DE CONVERSAS, TEDX e SXSW Speaker Criadora do FikaConversas e Coautora do…
Saiba Mais

Eu sou Ana Rodrigues

Sou a Ana Rodrigues, carioca, fotógrafa, sou a responsável pedagógica de 4 gatos adotados. Atualmente trabalho em uma…