Sou Anfitriã de conversas, Facilitadora de Design e idealizadora do projeto FikaConversas que tem como propósito resgatar as boas conversas e humanizar as relações em era digital.
Aos 52 anos descobri que havia aprendido a falar, mas não havia aprendido a conversar, então fui estudar técnicas de conversação como: Comunicação Não Violenta, Art of Hosting, Escuta Lúdica e outros.
Desenvolvi uma metodologia de conversa baseada nos significados das palavras contemporâneas, e realizo encontros presenciais e virtuais para exercitarmos as boas conversas, embaladas por temas contemporâneos.
Desde 2017, quando lancei o FikaConversas, já realizei mais de 150 encontros em ambientes corporativos, espaços de convivência, residências e em festivais de inovação como Path, Hacktown, Pixel Show e TedxBlumenau, impactando mais de 4.200 pessoas.
Novos tempos, novos contextos, novas palavras. Palavras são cápsulas do tempo, entender e verbalizar seus significados nos conecta com o presente. A nossa linguagem está sofrendo transformações, novas vozes antes não ouvidas como empoderamento negro, empoderamento feminino, LGBTQIA+, geração Z, entraram na nossa conversa e a tecnologia, antes uma ferramenta é agora nosso ambiente.
Acredito que as palavras e as conversas constroem pontes entre as pessoas, é uma forma de encontrarmos pontos em comum entre as diferenças e assim criarmos significados compartilhados, minimizando as polaridades.
Vamos jogar conversa dentro?