Sou Anfitriã de conversas, Facilitadora de Design e idealizadora do projeto FikaConversas que tem como propósito resgatar as boas conversas e humanizar as relações em era digital.

Aos 52 anos descobri que havia aprendido a  falar, mas não havia aprendido a conversar, então fui estudar técnicas de conversação como: Comunicação Não Violenta, Art of Hosting, Escuta Lúdica e outros.    

Desenvolvi uma metodologia de conversa baseada nos significados das palavras contemporâneas, e realizo encontros presenciais e virtuais para exercitarmos as boas conversas, embaladas por temas contemporâneos.

Desde 2017, quando lancei o FikaConversas, já realizei mais de 150 encontros em ambientes corporativos, espaços de convivência, residências e em festivais de inovação  como Path, Hacktown, Pixel Show e TedxBlumenau,  impactando mais de  4.200 pessoas. 

Novos tempos, novos contextos, novas palavras. Palavras são cápsulas do tempo, entender e verbalizar seus significados nos conecta com o presente. A nossa linguagem está sofrendo transformações, novas vozes antes não ouvidas como empoderamento negro, empoderamento feminino, LGBTQIA+, geração Z, entraram na nossa conversa e a tecnologia, antes uma ferramenta é agora nosso ambiente. 

Acredito que as palavras e as conversas constroem pontes entre as pessoas, é uma forma de encontrarmos pontos em comum entre as diferenças e assim criarmos significados compartilhados, minimizando as polaridades. 

Vamos jogar conversa dentro? 

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Eu sou Ana Rodrigues

Sou a Ana Rodrigues, carioca, fotógrafa, sou a responsável pedagógica de 4 gatos adotados. Atualmente trabalho em uma…
carla-watanabe-inconformidades
Saiba Mais

Eu sou Carla Watanabe

Mestra e Doutoranda em Direito Constitucional; Especialista em Direito Tributário e em Administração Pública; Bacharel em direito pela…