Sou a Claudia. Filha mais velha de nove irmãos, cresci com seis irmãs dignas de um universo  de Almodóvar e Fellini. Sangue espanhol e italiano, nossas conversas sempre foram intensas e nosso universo feminino povoado de mulheres fortes. Sou casada com um geminiano tão intenso quanto eu, mas que coloca água quando minha fervura aumenta. Tenho dois filhos de alma antiga, racionais, muito diferentes da mulher impaciente que eu sou. São eles que me guiam no universo dos Millennials e da Geração Z, e é com eles que me inspirei para chegar até aqui.

Gosto de buscar o que está nas entrelinhas, ir a fundo nos assuntos que me interessam, e dessa curiosidade por temas dos mais diversos nasceu o Cool50s. Nele encontrei uma forma de canalizar a minha criatividade e questionar o que é a maturidade hoje. 

Pisciana com ascendente em Touro, me apaixono facilmente por tudo o que é novo. Choro ao comer um prato bem feito, ao ouvir uma música que lembre minha adolescência na praia, ao assistir Modern Family na Netflix. Amo filmes franceses e argentinos, mas adoro também séries americanas que nos fazem viajar. Sou fã de uma rotina, mas estou em um caminho de desconstrução no qual me permito experimentar tudo o que me tire da minha zona de conforto. Adoro cheiros, batons, esmaltes (ainda que só use rímel e corretivo no meu dia a dia). Troco constantemente de xampu e não tenho disciplina para cuidar como deveria dos cabelos. Doei quase todos os meu sapatos de salto e confesso que me apeguei a dois ou três pares na esperança de ter ainda algum evento importante. Sou péssima em organizar uma mala enxuta para viajar. Não sei beber vinho tinto, não sei dançar samba nem forró, não curto mais lugares muito barulhentos. Ainda cozinho com prazer, mas fui muito mais dedicada às panelas do que sou hoje. Coleciono louças diferentes, gosto de casas com personalidade e de bijoux étnicas. Adotei a Madalena na quarentena e tenho um Yorkie de quase oito anos. Acho as minhas amigas as mulheres mais lindas e inteligentes do planeta, e aprendo cada dia mais a ser menos julgadora e engessada nos meus pontos de vista. Essa sou eu: nado nas águas profundas e também nas mais rasas, como bem reflete o meu signo. Aliás, não só nado em todas as águas, mas tenho como plano futuro morar perto da praia. Não vivo sem mar.

Agora venci minha resistência e aprendi a trabalhar no Google Drive e no Word Press. Que maravilhoso aos 52 anos aprender e dominar algumas coisas básicas da tecnologia atual.

Trazer para vocês todas as idéias que transbordam além de um post no Cool50s um desafio: temas que nos fazem refletir, questões atuais sobre a maturidade – sejam elas mais profundas ou puro relax mesmo.

Esperamos que gostem desse espaço e sejam todos bem-vindos!

4 Shares:
10 comentários
  1. cLAUDIA, ADOREI CONHECER MAIS DE VC !
    nESTA PANDEMIA RESOLVI VOLTAR AO INSTAGRAM COM O @40EPLUS (JA ESTIVE HA ALGUNS ATRAS COM BLOG E TUDO, MAS ABANDONEI) E QUE SURPRESA MARAVILHOSA FOI ENCONTRAR @COOL50S E @NAPAUSA !
    eSTOU ADORANDO CONHECER TANTOS PERFIS SUPER RELEVANTES DE MULHERES TAO INSPIRADORAS E ISTO ESTÁ ME MOTIVANDO A ESTUDAR E APRENDER MAIS E MAIS.
    PARABENS PELA INICIATIVA, ESTE SITE É SIMPLESMENTE DEMAIS .
    bJS,
    @40EPLUS

  2. Eu ja gostava de vOce no instagram dO cool50s, agora te conhecendo um pouco mais, depois dessa APRESENTAÇÃO Tão gOstosa e aconchegante, só reforça a minha AdmiRação. PARABÉNS pela iniciativa, pela coragem e por nOs proporcionar este espaço incrível!

  3. Claudia que maravilha de apresentacao sobre voce!!
    Voce me inspira a cada dia a acreditar que Somos muito caPazeS a tudo , basta querer !!
    Sucesso nessa nova empreitada, estamos juntas Agora aqui tb ?
    Bjs @drimartin50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
silvia-marzagao-inconformidades-colunista
Saiba Mais

Eu sou Silvia Marzagão

Silvia Felipe Marzagão é advogada especializada em direito de família e sucessões. É presidenta da Comissão Especial da Advocacia de Família e Sucessões da OAB/SP, além de engajada em várias associações que buscam a construção de um direito das famílias plural. Mestra em Direito Civil pela PUC/SP. Mãe e esposa (bela, porém não tão recatada e nem tão do lar).Irresignada, combativa, feminista, antirracista. Mulher em processo de (des)construção.