Apesar de ter sido lançado em 2020, confesso que eu não tinha assistido ainda e assim recomendo, de olhos fechados: Quem ainda não assistiu o filme “The Hater – Rede de ódio”, recomendo fortemente que assista. Do diretor polonês Jan Komasa, trata dos temas mais atuais acerca da propagação das chamadas “fake news” e redes de ódio que alimentam interesses comerciais, sob a ótica de uma narrativa centrada na vida e sentimentos do protagonista mais odiável existente nas telonas, o jovem Tomasz. Menino simples, de família humilde, inteligente e ambicioso, mas que sofre de diversos problemas emocionais e psíquicos, o drama consegue nos fazer refletir sobre o alcance dessa estruturação da mercantilização das pautas sociais e políticas como ativo comercial e matéria prima de muitas agências de publicidade e marketing, sua intersecção com os “games” e a perigosa associação à vida real e perda de parâmetros concretos pela sociedade.
Filme imperdível e necessário para quem procura entender um pouco sobre os dias atuais. Obrigada pela recomendação Madeleine Lacsko, te devo uma.
#fakenews #madeleinelazcko #dramaatual
Assisti também esses dias um filme por indicação do meu professor do mestrado, já lançado há alguns anos, mas com certeza um filme daqueles que acaba e você ainda fica pensando nele alguns dias depois. Do diretor Björn Runge, protagonistas Glenn Close e Jonathan Pryce (cujas atuações são impecáveis), o filme nos convida a uma profunda reflexão sobre nossas escolhas, sobre a perenidade das relações e, de maneira muito sutil, sobre a influência que exercemos na vida de nossos cônjuges e vice-versa. Poderia discutir horas sobre meus insights mas prefiro que assistam e, sem “spoillers”, cheguem às suas próprias conclusões. Depois, vamos tomar um café juntas e debater ? Quem topa ?
#relaçõesmaduras #dicadefilme #dicasdesexta #inconformidades
Dica de leitura sempre atual, com um texto fluído e inteligente, Madeleine Lacsko trata e aborda a questão do fenômeno do cancelamento nas midias sociais e outras problemáticas atuais ! Livro obrigatório. Já à venda na Amazon.