Feliz Ano Novo para todos nós! 

No início do ano todos temos uma energia de renovação e de melhorar nossas vidas. 

No campo pessoal há sempre muitos aspectos a serem abordados, como começar? Se tenho bons hábitos ainda há espaço para melhorar? Se não tenho, como sair da estagnação e desenhar uma vida mais harmônica?

O primeiro passo, para sair da fase de contemplação, onde sentamos e assistimos a vida passar, é começar. Algumas sugestões de hábitos para alinharmos a saúde física, energética e mental são fundamentais para guiar nosso esforço de maneira eficiente.

Vou aproveitar este nosso espaço para sugestões simples e que podem realmente fazer diferença na nossa disposição. A união de técnicas de manejo de stress com alimentação e atividade física traz equilíbrio e aumenta nosso bem estar. 

Segue uma lista com algumas sugestões para iniciar o ano com ação e resultados. 

PARA CONTROLAR O STRESS

Respirar fundo algumas vezes por dia – ao acordar, antes de se alimentar, ao dormir. 

Em momentos de nervoso, ansiedade, procurar um lugar mais calmo, beber água, tentar evitar conversar e mais uma vez procurar respirar. 

MEXER O CORPO

Também alivia o stress, mas vai além, a prática de atividade física traz benefícios importantes para nossa vida.

Unir exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e aeróbios que ativam o coração melhora nossa saúde física, mental e também nosso padrão energético

ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO

Procure comer alimentos que tragam vida e estejam próximos da natureza. Penso nas plantas? Acertou! A base da nossa alimentação devem ser elas sim, riquezas do nosso universo – frutas, legumes e verduras devem fazer parte de seu dia a dia, crus, cozidos e preferencialmente orgânicos.

Antes de começar qualquer refeição, olhe seu prato, analise as cores – está colorido? Tem frescor? Sinta os aromas, desligue o piloto automático e aprecie o que será colocado para dentro! Seu combustível deve ser sempre o mais puro! Alimente-se com consciência!

Hidratação – beba água, pura, aromatizada, como preferir. Mas hidrate-se, aos poucos, sem virar grandes quantidades de uma vez. Trate seu corpo com delicadeza!

Tente, persista, não desista! Amor próprio, meu maior desejo para cada um de nós em 2021. 

Beijo da Rê

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Simplificando o skincare

Quando falamos em skincare já pensamos em uma sequência sem fim de inúmeros produtos. Mas isso nunca funcionou pra mim. Tem que ser prático!