Muito além de hormônios – como se cuidar no climatério e na menopausa Por Renata Réa (@renatarea) 

Os 5 primeiros passos:

1 – Aumente os alimentos frescos e com baixa densidade calórica – verduras e frutas, perca o medo das frutas, mas não exagere.

2- Hidrata-se – até sua urina ficar com cor clara, não existe uma quantidade certa de água pois a nossa alimentação varia – alguns alimentos trazem mais água outros menos.

3 – Controle a ingestão de álcool – ele atrapalha o sono, favorece o acúmulo de gordura, mexe com seu humor. Use com sabedoria, use com moderação. 

4 – O nosso dia tem 24 horas, nossa semana 168 horas, você acha que 2 horas por semana é exercício suficiente? Pode ser um começo, mas coloque mais atividade física gradativamente na sua vida, nada de sair fazendo exercício intenso se não estiver habituada, vá construindo uma rotina com atividades aeróbias, exercício de força, alongamento e equilíbrio.

5 – Stress – em dose moderada nos leva adiante, em doses altas nos causa danos. Como você faz seu manejo de stress? Como está seu sono, como estão suas relações? Já pensou em meditar? Poucos minutos por dia para uma vida com mais autocontrole e uma mente mais forte. 

#cuidadonamenopausa #cuidadonoclimatério #qualidadedevida #qualidadedosono #exercicioelongevidade #inc0nf0rmidades

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Os opostos se atraem?

Deve ser legal na teoria, mas na prática me parece utópico. Um relacionamento entre pessoas absolutamente diferentes sendo um conto de fadas?