Homem não chora, não tem medo ou fraquezas, não manifesta sentimentos, nem tem comportamento considerados “femininos”. Eis uma visão culturalmente difundida, um ideal de masculinidade que pode desembocar em machismo, homofobia e senso de superioridade em relação às mulheres e minorias. Ou seja, quando o homem se torna tóxico e pratica uma “masculinidade tóxica”. Não confundir com as discussões em curso, que estão incentivando uma nova postura entre os homens e a sociedade, chamada de “nova masculinidade”.
— Artigo anterior
Age in Grace: quando acaba um sonho…
Próximo artigo —
Olha a mão boba! Chama o coordenador de intimidade
Você também pode gostar:
Parem o vírus do ódio #StopAsianHate
- porFernanda Valente
- 11 de abril de 2021
Campanha tem crescido nas redes sociais com a hashtag #StopAsianHate que pede pelo fim de ataques racistas contra comunidade asiática.
Palavra da semana: representatividade
- porTipiti Barros
- 22 de maio de 2021
Representatividade tem sido discutida no cinema. É importante ter pessoas diferentes porque é vendo-as que nos sentimos representados.
Eu sou machista. Fui criada assim, como eu não seria?
- porAna Rodrigues
- 10 de março de 2021
Que choque ouvir uma mulher falar isso em alto e bom som. Verdade seja dita: nasci e fui criada em uma sociedade machista, como eu não seria?
Palavra da semana: Feminismo e Dia Internacional da Mulher
- porTipiti Barros
- 1 de março de 2021
Enquanto o feminismo busca condições de igualdade entre gêneros, o machismo é o comportamento que coloca o homem em posição de superioridade.
Mulheres, vamos falar mais palavrão!
- porMaisa Zakzuk
- 13 de março de 2021
Tudo bem as que transmitem carinho e intimidade, mas chega de palavrinhas que carregam preconceito, bullying e ironia.
Quando falamos em deficiência o que vem à mente?
- porMariana Rosa
- 19 de fevereiro de 2021
Nossa presença não costuma ser desejada, muito menos confortável. Mas o que o senso comum entende como deficiência é só uma versão dos fatos.