Tem um grupo delicioso no Whatsapp com os colunistas do Inconformidades que virou uma enorme biblioteca com listas de sugestões de livros, séries e posts que têm a ver com esse universo que a gente apresenta pra você aqui diariamente.

Por isso, toda semana vamos compartilhar algumas sugestões pra atualizar sua biblioteca e a lista do que assistir no fim de semana ou nas madrugadas de insônia. Bom fim de semana!

Daniel Grasser – Quero dividir com vocês um artigo que li esses dias e fala sobre a Biblioteca Humana. Criada há 20 anos na Dinamarca, a ideia é não julgar um livro pela capa e promover a tolerância transformando pessoas em livros.

O acervo da biblioteca conta com assuntos relacionados a experiências humanas e podem ser acessados por meio da contação destas histórias pelas próprias pessoas que a vivenciaram. A instituição trabalha, principalmente, com grupos de voluntários que geralmente são estereotipados pela sociedade, como minorias sexuais, religiosas ou raciais.

Ao escolher uma história para ouvir, o usuário é levado até uma área de discussão onde conhece a pessoa que ministrará o conteúdo. Lá, ele poderá escutar o “livro humano” e questionar, tirar dúvidas: tornando a experiência enriquecedora para ambas as partes.

Ana Paula Dupont – Vi esse vídeo num fim de semana, em um treinamento que participei.. Bem interessante para o auto-conhecimento.

Edwiges Parra – Eu comecei a assistir o documentário no Netflix : “Corpo Humano – Nosso Mundo Interior” que estreou em maio de 2021. Cada vez mais, a humanidade terá que assumir maior conhecimento sobre si mesmo para desenvolver a habilidade de auto-cura.

Maria Mártims – Estou lendo o livro “Por que nós dormimos” do Mattew Walker, um estudo revolucionário sobre como o sono afeta todos os aspectos do nosso bem-estar físico, mental e emocional e principalmente como podemos aproveitar o sono para trazer todo o nosso potencial de saúde.

Dormir bem é a base para a prevenção de doenças como câncer, demências e aumentar a nossa longevidade.
Estou adorando!!

Kika Gama Lobo – Estou relendo Machado de Assis: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Sensacional

Lívia Miranda – Estou lendo o livro “O peso do pássaro morto”, da Aline Bei. Primeiro romance dela; conta a história de uma mulher dos seus 8 aos 52 anos e as perdas que fizeram parte de sua vida. O que mais me chamou a atenção foi como ela brinca com a estrutura formal da linguagem, quase um poema. E assistindo: “The Man in the High Castle” na Amazon Prime, uma serie que conta a história do mundo num universo distópico onde os nazistas ganharam a guerra. Baseada num romance homônimo. Tem seus altos e baixos mas vale!

Ana Rodrigues – Acabei de ler “Marilia Valls – Um Trabalho Sobre Moda” da Ruth Joffily.

O livro conta a história da estilista Marilia Valls que era dona da icônica Blu Blu, marca carioca que fez sucesso nos anos 70.

Mais do que falar sobre a estilista o livro traça um retrato da sociedade carioca e como a moda foi se modificando junto com novos padrões de comportamento.

Super interessante. Recomendo a leitura. Acredito que só seja possível encontrar o livro na Estante Virtual.

Georgia Mendes Silva Alvarenga – Estou lendo “Naná” de Émile Zola. Filha de pai alcoólatra e de uma lavadeira, Naná é uma atriz de teatro medíocre, mas com um corpo de Vênus e uma sexualidade à flor da pele.

É o tipo perfeito da prostituta de luxo, uma cortesã da alta sociedade francesa dos tempos do Segundo Império que transforma sua casa em um cabaré e enriquece à custa do comércio carnal. É uma leitura mais difícil, mas estou gostando.

Renata Strang – “A natureza da mordida” – Segundo livro da Carla Madeira (autora do excepcional “Tudo é Rio”).

Assistindo: “Mare of Easttown” HBO com a Kate Winslet. Bem legal, indico!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: