Recentemente, fui surpreendida com essa pergunta: “Qual o seu sonho?”. E confesso que não soube responder. Explico: passei por tanta turbulência nesses últimos anos que preferi me segurar com força no presente. Assim, juro para você que eu não faço a menor ideia de como será minha vida daqui a uns 10 anos.

Os coaches piram, certo? Mas, por um escudo, desenvolvi uma capacidade de não colocar expectativa para o futuro. Tenho meus projetos imediatos e os mediatos e, através deles, vou me organizando. E não, não me sinto em nada culpada por isso.

Na verdade, eu queria a minha vida de volta. A minha rotina, as minhas viagens. Ok, tudo mudou e eu precisei ajustar a rota, então, me organizo, mas não foco exclusivamente no futuro, vou aproveitando e me divertindo durante essa jornada.

Aprendi a tomar decisões sem ficar décadas pensando sobre os prós e contras e estou mais impulsiva. O que não quer dizer que amanhã possa tudo virar de cabeça para baixo novamente e meu pensamento mude.

Esse ano escolhi um dia de cada vez. O amanhã está lá no lugar dele na linha do tempo. Nesse momento, não me interessa pensar nele e em nada além do que nos próximos meses. Talvez Freud consiga me entender, talvez às vezes nem eu mesma me entenda. Quem consegue estar 100 por cento focado a essa altura do campeonato?

Então, para quem me fez a pergunta inicial, eu prefiro responder o seguinte: o meu sonho é que eu chegue com serenidade até o final dessa semana. Que no trabalho tudo continue caminhando sem fortes emoções e que todas as pessoas que eu amo (me incluindo) continuem com saúde e em segurança.

Um beijo e até a próxima.

0 Shares:
1 comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Café
Saiba Mais

Um café e uma água com gás

Organizei um tempinho para mim e a sensação de encontrar alguém que não está no meu mundo particular (minha casa) pra um café é emocionante!
A Filha Perdida
Saiba Mais

A absolvição de Leda

Apesar de Olivia Colman, “A Filha Perdida” não me conquistou de primeira. Precisei de uma nova tentativa pra chegar nas minhas entrelinhas.
Liga
Saiba Mais

Ninguém liga para mim

A maneira antiga de nos conectarmos não volta mais. Ninguém mais se liga. Ainda aguardo o retorno de uma amiga, mas ela respondeu com áudio.