Muitos relacionamentos são desinteressantes não por causa de discussões, mas por causa do nível insuficiente de oxitocina no sangue. As pessoas envolvidas nos relacionamentos não estão fazendo as coisas certas todos os dias para produzir esse maravilhoso hormônio de conexão e afeto.
Pare as discussões, saia do piloto automático da relação e comecem a se abraçar, dar as mãos, elogiar e beijar.

A atenção plena é o novo sexy! Então esteja presente e explore todos os sentidos com essas dicas que preparei para vocês:

1 – Comece com uma playlist com as músicas preferidas do casal. Aguçar a memória auditiva através da música, ajuda a relaxar e pode despertar o desejo de uma aproximação mais quente, corpo a corpo.

2 – Toquem-se, troquem massagem, mesmo que você não seja expert no assunto e a ideia é essa mesmo. Faça algo novo e deixe-se guiar pela intuição. Além do relaxamento, o toque presente desencadeia uma cascata hormonal muito prazerosa com a produção de endorfina e serotonina.

3 – O abraço longo e demorado tem benefícios incríveis e a ciência já comprovou que 20 segundos em plena consciência abraçando o seu parceiro pode salvar uma relação. A meditação do abraço criada pelo Monge Budista Thich Nhat Hahn, pode trazer cura, reconciliação, entendimento e muita felicidade. Quando nos abraçamos, nossos corações se conectam e entendemos que não somos seres separados.

4 – Elogios: Aqui está outro hábito para começar hoje. Todas as noites, pouco antes de ir dormir, faça um elogio positivo ao seu par. Por exemplo: “Seu sorriso esta manhã me animou.” Faça disso um hábito diário.

5 – Beijos: o último hábito que quero compartilhar é o beijo de dez segundos. Pesquisas indicam que casais saudáveis se beijam por pelo menos dez segundos todos os dias. Este não é o beijo na bochecha ou na testa. Este é o beijo romântico profundo, possível de explorar todas as sensações presentes: sons, temperatura, texturas, a respiração, sabores… Isso certamente produzirá uma cascata de oxitocina.

Eu posso te dizer que com essas práticas por 21 dias seguidos a oxitocina deve permanecer nas alturas. Então surpreenda-se, mãos à obra! Toquem-se, beijem-se e abracem-se por 20 segundos, 1 minuto ou mais… Com certeza o treino fará uma enorme diferença.

0 Shares:
2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Leila
Saiba Mais

Leila

Em uma aparição surpresa nesse site, vamos acompanhar um dia normal na vida de Leila. Seria esposa ou prostituta? E quem pode a condenar?
Prataria
Saiba Mais

Prataria

Foi a transição dos cabelos e pentelhos brancos que me levaram a essa reflexão. Sou uma mulher grisalha mas com muita lenha pra queimar.