Transcender: “Elevar-se sobre ou ir além dos limites de; situar-se para lá de. Todos esses fatos incomuns transcendem o nosso entendimento”, segundo o dicionário do Google.

Transcendência: “Segundo a Filosofia, caráter do que está fora do alcance de nossa ação ou até de nosso pensamento: Kant afirma a transcendência da coisa em si com relação ao conhecimento humano. Já a Religião, como qualidade de Deus que destaca sua superioridade em relação ao mundo e aos seres por Ele criados.”

Transcender

Da série “Goop – Muito Além do Prazer” (Netflix, 2021), tive vários gatilhos de uma experiência pessoal que literalmente transcendeu qualquer entendimento sobre prazer. O “impossível” existe!

Há alguns anos, conheci uma pessoa que me estimulou a ter uma experiência tântrica. Confesso que fiquei a princípio assustada, afinal, não estava acostumada a me expor tão explicitamente, se é que me entendem…

Ué, não sei porque essa “cara”, não é porque sou terapeuta sexual que não tenho meus tabus, minhas crenças, eu acredito que todos somos seres em construção.

Transcender

Sexualidade é um estudo e ultrapassa sem limites com poder soberano o “sexo”, ou “ato sexual”, ou “coito”, ou “penetração, etc… Enfim, aceitei a proposta e ainda fui acompanhada, se é que me entendem…

Segundo algumas psicoterapeutas que conheço bem: “Liberte sua criança interior”. E foi exatamente o que fiz, sem medo, aberta para novas possibilidades de autoconhecimento e prazer.

Eu amei o convite para sessão de terapia tântrica, mas queria algo mais, já que iria me expor. Queria ter conhecimento de causa como casal, até porque atendo casais em crise sexual, e, diversas vezes indiquei o Tantra, mas só indicar não era suficiente, queria ter o efetivo conhecimento. Então bora fazer em casal.

Transcender

Segundo a série “Goop – Muito Além do Prazer”, a atriz e idealizadora Gwyneth Paltrow cita: “Uma terapeuta me disse: ‘Sua relação íntima é uma meditação sobre tudo que há de errado com você…’”

Isso é intrigante e muito interessante. Curiosa que sempre fui, não nego fogo, mas também não extrapolo meus limites. É o que sempre digo e aplico na minha vida, o diálogo e comunicação são essenciais para qualquer relação humana, seja sexual ou não.

Achismos não fazem efeito na relação, muito pelo contrário, detonam!
Relacionamento e sexo são habilidades! A série “Goop – Muito Além do Prazer”, demonstra isso de várias formas, assistam e tirem suas conclusões, ou não. Eu ainda estou no caminho, não me canso de aprender.

Enfim, quero voltar a fazer a terapia tântrica, quero fazer oficina tântrica, sozinha, acompanhada, só quero! Autoconhecimento é vida. Amei minha experiência que efetivamente transcendeu!

Transcender
Jennifer Miatti

A propósito, minha terapeuta tântrica, maravilhosa, se chama Jennifer Miatti, fizemos Pós-Graduação em Terapia Sexual na Saúde e Educação em São Paulo, inclusive me hospedava no seu apartamento que ficava em uma esquina da Av. Pompéia, saudades desse tempo de tantas transformações e aprendizados. Vou indicar essa minha querida para escrever aqui no Inconformidades, sobre os benefícios do Tantra, principalmente 40+. Sou prova disso e ela, uma super especialista!
Grande Beijo!
Estava com saudades de escrever aqui!

Quanto a minha paixão, a MaisPrazer, acessem meu site e transcendam com alguns produtos que indico aqui que você pode utilizar no corpo todo e estimular os sentidos! Óleo Corporal Sauvage ou Animals, óleo para massagem Maçã do Amor, venda e máscara de pelúcia.

Adriana Almeida – Terapeuta e Educadora em Sexualidade
Idealizadora da Mais Prazer Saúde Sexualidade

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Boys
Saiba Mais

Glossário de boys

Eu só conhecia duas categorias de boys: os tradicionais Boy Magia e Boy Lixo. Inocente, né? No Tik Tok descobri muitas outras! Colagens de Joe Webb e Ashley Joseph Edwards