Pessoal, é tanta, mas tanta dica bacana, que tomara que eu consiga colocar tudo com o carinho que elas merecem, e no ritmo certo. Bora lá!

Antes de mais nada, lembrando o centenário da musa Clarice Lispector, a The School Of Life proporciona HOJE , às 19h pelo Zoom, uma super aula com  convidados maravilhosos e a condução da  Simone Paulino, que sabe tudo desse universo enigmático da escritora. Sempre um presente tudo que vem da TSOL, né? Alimente a alma e inscreva-se pelo site www.theschooloflifebrazil. Depois leia e releia a estrela com outros olhos e o coração…fará toda a diferença.

E na onda “acarinhe-se”, as dicas de hoje vão para vocês ficarem bem gostosas e lindas. Só pra vocês! Dentro ou fora de casa, tá? A delicadeza feminina invadiu a cidade e as dicas de roupas de hoje vêm dessas meninas incríveis, de quem sou fã de carteirinha.

A @anadejour  dá um show à parte, e entendo tudo dessa fluidez da vida. A marca da  talentosa Ana Figueiredo cada dia me surpreende mais com seus tecidos leves, suas cores e vestidos atemporais, cujas criações levam os nomes das amigas da estilista. Amei! Uma joia só pra você! Malu Mader, Renata Bokel e tantas outras já se renderam. Vai lá, que esse mundo feminino tá é muito lindo!

E lindezas são as meninas da @hangeemultimarcas que, com seu hiper bom gosto e todo o know how do mundo da moda, colocaram a ideia no papel no meio dessa pandemia e rodopiam por aí com toda a graça e sua malinha de roupas recheada de belezuras. Isso mesmo!

Escolham e elas levam até você. Aí pode escolher com calma, na sua casa, e marca pra retirarem. Um mimo, né? E posso garantir que as roupas vêm com toda vibe boa do mundo! Que cá entre nós, e pra quem me conhece, sabe que isso faz tooooooda diferença do mundo, não é não? Fica difícil postar só uma foto, mas vou ser narcisista e postar a do meu vestido preferido claro! Mas não morram com a saia de couro, tá?! OLÉ!

E vamos começar também a acarinhar nossa casa. E de novo: mesmo que seja só pra você ou também pra quem tiver a sorte e prazer de sua companhia (hoje tô que tô narcisíca, hein).

A @casaizaura (e eu já amei esse nome, né, gente) tem coisas lindas e um bom gosto incrível, mas babo mesmo nas toalhas feitas à mão e todas as decorações das mesas com referências a obras de arte clássicas. Isso mesmo! Olha que sacada e que inspiração! A dica foi da minha amiga Fernanda Rodrigues, e o interior de São Paulo teve essa sorte (mas ufa, elas também entregam, Brasil!).

O destaque vai para a coleção INTENTO com as colheres de design alemão do século XVII garimpadas em leilões de arte (agora morri de vez!). Elas vêm gravadas com as palavras  Salutti, Amore, Famiglia. Ah para, né?! E as donas explicam que “em italiano, porque nada mais intenso, unido e amoroso que a família italiana, e ‘intento’ no sentido de que nada ‘vai entrar no seu caminho para que essas coisas aconteçam”. A minha paixão começou aí! Quero todas! E quem não se derreteria com uma coisica dessas? Puro amor!

E pra finalizar, vamos encher essa mesa com coisas bem gostosas, suculentas, saudáveis e coloridas, por favor!

O @lesdelicesdemaya ficava ali na Vila Madalena, um bistrozinho de apenas 5 mesas. Aí já amei, né, óbvio?! Rs. Com tratamento pra lá de vip e receitas de comer de joelhos, sofri com meu namorado quando fechou, mas fiquei tão, tão feliz com a abertura da cozinha delivery que não tem como não vibrar com essa dica. Não percam! A chef Maya tem o dom de encantar com o sabor: o brigadeiro de pistache que vem numa fofura de panelinha de ágata é premiado, e vem todo lindo embrulhado pra presente (dica).

O cardápido é variadíssimo, mas tenho que falar do strudel de cogumelos, a massa ao limone com lulas, a torta de coco com baba de moça, o cheesecake basco de figo, o bolo de pistache da foto….Afff. E ela agora monta suas ceias e também cestas para o Natal, e entrega! Essa dica vale ouro e tchau cozinha nas festas de final de ano, né, peloamor! Não esquece o babador e depois me contem!

Amigos, queria terminar lembrando das doações para igrejas, asilos, orfanatos, etc. Aproveitem a vibe dessa época. Desapega, organiza, que é libertador! E aí ficará tudo pronto para logo mais falarmos de lingerie (linda por dentro, também literalmente rs), fengshui, poder das plantas, Marie Kondo no home office, incensos e aromas….

Até a próxima quinta. Besos!

1 Shares:
6 comentários
  1. 👏👏👏👏 sempre arrasando nas dicas!! Além de me transporta para os lugares qdo descreve, ainda me deixa doida de vontade de conhecer e provar tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Pães
Saiba Mais

Não Vivo Sem: pães

Hábitos, pessoas, animais, comidas, doces, vinhos, chás, chimarrão… A lista do que não vivo sem é grande. Hoje confesso: não vivo sem pães.