Minha dica da semana é o filme “Mucize”, 2015, roteiro e direção de Mahsun Kirmizigül, ainda em cartaz na Netflix.

Um “conto” turco, sensível, emocionante, inocente, quase infantil.

A história de um professor convidado a trabalhar numa vila nas montanhas, um lugar abandonado pelas autoridades locais, onde a pequena comunidade vivia praticamente sem contato com o mundo exterior.  

Poderia ser mais um filme sobre gratidão, compaixão, altruísmo, já que estamos falando de um homem que deixa a família para lecionar numa cidade que nem escola construída tinha, enfrentando um inverno alienante, determinado a melhorar a vida daquelas pessoas, particularmente um aluno com necessidades especiais.    

Mas ele é mais, nos toca pela simplicidade de sua mensagem, sua moral, quando redescobrimos a importância e beleza do “despertar” na vida do ser humano.

Aquela faísca diminuta que consegue penetrar na escuridão das nossas limitações, irremediavelmente, revelando a luz do conhecimento, das emoções, das possibilidades.

Não seria tão bom se não fosse real.

E eu me pergunto se ainda lembro quando, onde, e como, aconteceu o meu.

2 Shares:
1 comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Rita Lee mania de você
Saiba Mais

Rita Lee – Mania de você

Eu sempre revisitei o meu passado através das músicas, misto de bússola com termômetro e confesso que quando morre um artista gigante, há uma fusão de lágrimas e sorrisos enquanto grudo meu ouvido no fone. E juro, posso contar minha vida não apenas pelos anos vividos mas pelas canções de Rita Lee.