Oi, gente!  Hoje vou confessar.

Aaaaaai vontade de saracotear por aí….de dar aquela voltinha no mercado, sabe?

Isso mesmo. Sou dessas.

Viajo, e o primeiro lugar que visito é sempre o mercado local, aquele onde encontro o artesanato e as guloseimas típicas.

Aqui, amo o Central, o de Pinheiros, o da Lapa, ao lado de casa. Não vou nem falar das feiras livres, feira de flores do Ceasa.

Essas ficam para uma próxima dica, junto com as feiras de antiguidades rs.

Mas, como não estou saindo muito, vou fuçando por aqui e descobrindo como essas coisas lindas e gostosas podem vir até nós. E tem muita coisa linda por aí, não é, não? O @lojapaiol dá um show com seus artesanatos incríveis (quero todos!), as xilogravuras (paixão!), as obras da Ilha do Ferro às beiras do São Francisco (não conhecia! ). Eeeeeee Brazilzão lindão de Meu Deus!

E a marchetaria? De morrer! Mas o rei do meu coração é mesmo o filtro do Vale do Jequitinhonha.  Ah para, né, gente?! Olha isso!  Um desses, e a casa ganha ainda mais vida. Na minha, a impressão é que a minha avó voltou e está ali ao meu lado, cozinhando. Tínhamos um desses lá na casa da Lapa…lindo….aliás, como tudo por lá…..

Como se não bastasse tanta beleza, conheci os terços artesanais da @vivicarvalho.tercoartesanais. Enfeitam, protegem, “feitos para o Divino”, como ela mesma define muito bem. Na porta, na cama (aiai olha minha avó de novo aqui, lindona), na mesa de centro, na estante….

Sua arte é realmente cura, Vivi!

Algumas coisas independem mesmo de religião…. são amor.

E andando pelos mercados, outra paixão antiga é o chinelo de dedo de couro, daqueles do Nordeste, que marcam só o dedão sabe? PRADA que o diga!

E as bolsas de couro natural,  daquelas beeeem old school, hippie chic! Adoro!

A @solnoturnobolsas faz  as mais lindas do planeta e claro, enlouqueci!

Com franjas, sem franjas, grandes, pequenas, overbody….

Gucci que se cuide que essa paixão bateu forte agora em mim!

Cheias de personalidade, meio boho, meio wica, meio praia, meio mato. E os braceletes com pedras e couro? E as cartucheiras?

@SOLNOTURNOBOLSAS

As embalagens são um carinho à parte, com flores secas e cheias de significado! Alô, Bauru! Obrigada!

Um viva mesmo ao artesanato brasileiro e ao nosso querido artesão!

E as tendas do mercado dos cereais, grãos e temperos? Adoro voltar cheia dos saquinhos, com tudo que tiver de diferente.

Numa dessas, descobri a super granola do @universoacura. 

Com esse nome e feito por uma yogue, nem preciso falar da vibe dessas granolas, feitas fresquinhas, apenas por encomenda, um ou dois dias antes, tá pessoal? São incríveis, crocantes, lowcarb. A Rafa realmente consegue criar a melhor granola da vida que, além de tudo, é funcional,vem com bilhetinho de carinho e dicas dos ingredientes.

As doces, huuuum, com chocolate, cardamomo, coco, cacau, cumaru. E as salgadas com alecrim, pimenta do reino, cúrcuma…..nas saladas….peça, prove e depois só me agradeça, tá? 

Ah, coloco a granola salgada também em cima do queijo gratinado (essa dica é boa, vai? Delícia que peguei lá no insta dela).

E na linha mercadão de hoje, e de queijos, não posso deixar de falar da @aqueijaria!

Tô louca pra fazer um dos cursos. Imagina, que show?

Eu já era apaixonada por essa casinha charmosa da Vila Madalena, por todos  os seus queijos, o atendimento….e agora os cursos?

E não é mentira que as novidades por lá são diárias! Imaginem um queijo novo a cada dia? Fico doida!

@AQUEIJARIA

E eles nos perguntam: você sabe o que fazer se o queijo fica peludo? Oi? Pois é. Poucas vagas.

Quem topa?

Vou parando hoje por aqui, pensando em dicas ao ar livre já já…..porque a gente merece!

Salud!

5 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Rita Lee mania de você
Saiba Mais

Rita Lee – Mania de você

Eu sempre revisitei o meu passado através das músicas, misto de bússola com termômetro e confesso que quando morre um artista gigante, há uma fusão de lágrimas e sorrisos enquanto grudo meu ouvido no fone. E juro, posso contar minha vida não apenas pelos anos vividos mas pelas canções de Rita Lee.