Qual de vocês tem um ritual de bem estar matinal? Daqueles que, se não cumpridos todos os dias, fazem uma falta danada?

Pois é… sou uma pessoa de rituais periódicos. Alguns eu adoto em definitivo, outros acabo enjoando (pisciana legítima).

Mas existe um da qual não abro mão, que é acender um incenso quando acordo para “defumar” meu quarto, e liberar os sonhos da noite.

Na verdade, antes do incenso, queimo um punhado de sálvia branca, que compro no Mercado Livre ou no @laflorinaaromas. Aliás, se alguém tiver alguma dúvida sobre ervas e incensos naturais, é só conversar com o Eugênio.

Ele é fera quando o assunto é resinas naturais e óleos essenciais.

Voltando à sálvia branca, queimar um maço já era um poderoso ritual de purificação adotado pelos americanos nativos da Costa Oeste. Algumas comunidades nativas acreditavam que a fumaça dissipava as energias negativas e acalmava os espíritos.

Não vivo sem: compro quando viajo ou procuro por quem vende por aqui. 

Depois de queimar minhas preciosas folhinhas, acendo um incenso. Meus favoritos são os do Nag Champa – o tradicional da caixinha azul ou o Super Hit. Claro que existem opções mais artesanais, mas para quem quer um bom incenso, sem cheiro de sabonete, esses não têm erro e são bem poderosos. E super fáceis de encontrar.

Gosto também de queimar um talo de Palo Santo, que é uma madeira aromática com os mesmos poderes da sálvia: acendo meus pauzinhos e queimo pela casa. Tenho certeza que as energias negativas vão embora, e isso é o que importa. Também são mais fáceis de encontrar que a sálvia branca, e o perfume que sai deles…uma dica: os pauzinhos são muito mais poderosos do que os incensos de Palo Santo.

Depois do ritual de “purificação”, estou pronta para os meus lençóis: sou a louca dos sprays de água perfumada.

Não uso só pra passar, uso assim que estico os lençóis da cama e nos porta travesseiros.

Amo deitar a noite e sentir um cheirinho de alecrim, da água de lençóis da @dad’slove. Ou então o da Trussardi, maravilhoso, que fica por dias e acaba perfumando o cabelo.

Uso também um aromatizador de ambiente da @saboariabrasil chamado Mata, que jogo na cama e fica perfeito. Sou bem obsessiva quando se trata de lençóis, e confesso que adoro esticar tudo bem esticadinho. E não resisto a jogos novos, prefiro comprar lençol do que sapato! Mas esse á assunto para uma próxima!

Pronto: quarto defumado e energizado, lençóis esticados e perfumados, meu dia está pronto.

Como todo ritual, se não realizado, saio incompleta de casa. Mania? Pode ser… mas uma mania que me dá aquele conforto pro resto do dia.

Um beijo e até a próxima.. e qualquer dúvida, me perguntem!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Ruínas
Saiba Mais

Ruínas

Hoje o que me resta é assistir a ruína da fantasia que criei para tentar ser feliz. Nossos personagens despidos, me acusando injustamente.
Saiba Mais

Quero mimos!

Oi gente!  Já há uns dias venho pensando como começar as dicas de hoje, e apenas uma idéia…