@marche.de.fete

Já cantarolava o poeta Cazuza: “Todo amor que houver nessa vida, e algum veneno antimonotonia…e algum trocado pra dar garantia”. Hoje queria escrever sobre tudo que eu adoraria fazer, ganhando uma graninha, claro, e lembrei dessa música ….Ah, Cazuza….

E quem nunca pensou no tanto de coisas que curtiria ter experimentado, trabalhado por uns anos, ou a vida toda e até mesmo, quem sabe, começar agora, aos 5.0, como eu?! Então, hoje aqui vão dicas no melhor estilo “meu diário”, todas com um tom mais ou menos assim:

– Poxa  se eu tivesse…. Um café.

Cazuza
@GALERIABOTANICA

Ah, como gostaria de ter um café. Com livros, peças vintage, garimpadérrimas, todas à venda, som de vitrola, muitas plantas, incensos e velas.

Seria uma mistura do @goiabaurbana com o @marche.de.fete (acima) e da @galeriabotanica (à esquerda). Tá fácil, né! Rs.

Lugarzinho perto de casa, mas pra desconectar totalmente, com aquela sensação que tá longee… Sentiu? Seria esse estilo aí… E sempre com no máximo 10 mesas, porque lugar legal pra mim é cosi cosi, não tem jeito.

@MOCA.CARON

Também gostaria de pintar. Mas de pintar grandes painéis, estilo @mona.caron (Já viram?! Senhor! Que dom!!)

Pensando bem, meu medo de altura não permitiria, então vamos aterrar, Cris! (na verdade o que eu detestaria mesmo seria o tal frio na barriga, nem tanto a altura em si, sabe?! ).

Eu amaria pintar paredes inteiras de casas , residências  mesmo, como quadros gigantes,  cumprindo lindamente a função daqueles papéis de parede incríveis, estilo L.A.

Faria o workshop de paredes da @raphav.art, pintura intuitiva (adorei!) e sairia por aí de jardineira jeans largona, toda manchada de tinta. Acho cool rs. 

@CASARAODOVINIL

Certamente, também teria uma loja de LPs, totalmente fora do roteiro e dos bairros in. Daquelas que o pessoal têm que ligar o waze pra encontrar, sabe?  Estilo o @casarãodovinil. E a casa também seria restaurada, tombada, com direito a outro passeio à parte, pra quem ama arquitetura e decór, como eu. Ah, e teria um jardim no fundo, pra sentar e ouvir música.

Minhas amigas certamente estão dizendo que eu teria um “lugar esotérico”, chamemos assim rs. No estilo tenda mercado marroquino (hoje eu tô que tô viajando rs. Me deixem, rs).

@AROMASTOCKOFICIAL

Também seria um lugar escondido, em uma viela charmosa perto de casa. Acho chic trabalhar a pé ou de bike rs, mesmo que elétrica. Encheria de aromas, claro, como os veganos incríveis da maga @cristiane_wnf da @aromastockoficial (usem o “doces sonhos”  e quando acordarem me contem, tá?), as terapias da @dumamanda e todas as suas ferramentas divinas (sempre muito personalizado, conforme a vibe do momento, como tem que ser). O tarot seria comigo mesmo, ui, rs, e as ervas da @herbolaria (essas, megaaaaa privé, nem sei se poderia postar aqui, mas agora já foi! Rs).

Antiquário vocês já sabem que eu teria, mas talvez optasse por uma  barraca nas feiras aos fnal de semana. Acho mais minha cara, circula mais gente e posso falar o dia todo, com todo mundo rs! Dias de semana atenderia em casa. Sou dessas! Mi casa, su casa!

Mas a paixão mesmo no antiquário seria vender bijoux no melhor estilo da @luantiguidades. Ah, e caixinhas de música e abajoures.  Acho que nunca falei que sou doida por abajour. Pequeno, grande, de pé, turcos, os estilo Tiffany… Adoro o que fazem com a luz… E disso os dinamarqueses entendem muito bem. Hygee. Simples assim!

E você? O que faria nos seus próximos anos?!

Ou agora e já?!

E porque não?!

Besos

1 Shares:
2 comentários
  1. Amo muito tudo isso!!! Sempre inspiradora, com Um bom gosto incrível, e essa pegada leve e divertida. Depois te conto ao vivo um sonho que tenho kkkkkkkkkk❤

  2. esse texto me cativou!
    me sinto assim, principalmente nesse período de isolamento social. sinto saudade do que já vivi e aquilo do que ainda não experimentei. o casarão do vinil é um dos lugares que tenho muita vontade de visitar. também compartilho dessa vontade de fazer algo diferente, ter uma loja de café com venda de vinis, livros, cinema etc, naquela vibe vintage. talvez ter um cinema (quem sabe no futuro), como a personagem Shoshanna, de tarantino. eu faço uma lista de coisas que pretendo fazer e, mesmo que nada dê certo, tudo bem, continuo sonhando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: