Ontem entrei num curso de artes, e começamos estudando colagem. Fiquei feliz. Eu amo colagem. E pensando na coluna de hoje, notei como essa técnica de recortes, materiais, texturas, cores e tamanhos tão diferentes define muito bem o meu momento. Estou cheia de idéias, inspirações. A cabeça não para!

Vocês devem estar notando pelos inúmeros Stories que posto todos os dias no meu insta @dicasdacrisd, com “um pouco!”, só um pouco rs, de tudo que eu acho bacana!

Parênteses: a pedidos, comecei a arquivar alguns dos Stories nos meus “Destaques” do meu perfil, separados em: décor, bijoux do mundo e roupas que amo, porque os Stories se perdem, né?! Espero que gostem.
Fecha parênteses.

É…. Decididamente o “stay home” tem me trazido muito mais bônus do que ônus. Não posso negar. Pesquiso só coisa linda o dia todo, recebo dicas, pessoas se apresentam, mostram seus trabalhos, faço novas amizades, e a aliança, que tanto falo sempre, só vai aumentando. Não é mesmo como uma bela colagem?!

E nessa vibe, hoje queria dividir com vocês umas poucas dicas que são a cara desse meu momento “tudo junto e misturado”! Rs
Vamos lá.

Décor e cores
Cores sempre foram uma das minhas marcas registradas e minha paixão por decoração também. Em casa nada combina e tudo combina! Amigos entenderão ! Rs. Lembro também do meu filho, aos quatro anos, no auge do seu tom-elogio-admiração, me falar: “Mãe, mas você é tão colorida!”.

Ooowwwnnn! Quer mais amor que isso?!

E nessas minhas andanças pela decoração, conheci o trabalho incrível da artista plástica @gildaalbuquerque31. Colorido, forte. E de quadros magníficos (pirei no “Fusca”! Ainda mais eu, que amo Fuscas e já tive um 68!) e resinas em 3D (“A Mulher” é meu predileto!), ela passou a pintar seus cáftans e batas exclusivos (uau!). E agora taças! Sim! Taças! Aquelas de vidro ou cristal transparente e sem graça que você tem em casa rs. Elas viram arte pura! Genial! Já quero, óbvio! E ficam lindas em modelos e tamanhos diferentes! Já pensei em comprar aquelas perdidas em antiquários e mandar pintar! Um show, não?!

Colagem

E joias?
Bom, aí está outra marca registrada desse ser que vos fala rs. E ando namorando muitoooooo o curso da escola de joalheria @atelierlucasshirts, que fica num espaço oficina co-working delícia, onde você pode, além de escolher sua joia, conhecer e bater aquele papo com o joalheiro criador da peça. São artistas talentosíssimos e pra quem procura peças exclusivas e com significado, digo que este é “o lugar”.

E alô! O que são as jóias “cartas do tarô” da @medusacasa! Minha cara! Já queroquero! Aquele tipo de peça que eu gostaria de ter criado, sabe?! Quem sabe, jajá??

E ainda na onda “cursos que farei” , adoro o trabalho da @nick.decoracao: decoração afetiva. Quer coisa mais fofa?!

Aliás, gente, lembrei agora do Dia das Mães, né?! Todas as dicas de hoje, coincidentemente, também podem ser presentes lindos e especiais… Ufa rs! Mas é o que sempre digo: presenteie primeiramente você!

E voltando à @nick.decoracao, ela faz trabalhos lindos, delicados, singelos. Verdadeiros mimos! Olhem lá cada coisica! E o trabalho com as fotos, flores desidratadas e o porta retrato?! Quem não ama?

E nessa mesma vibe vêm as caixas da @apothek_. De cair o queixo! Meu Deus! Você conta um pouco sobre a pessoa que quer presentear e elas montam a caixa pra você. Que delícia!!! Uma mais linda que a outra, com produtos naturais, na linha sustentável, que podem incluir tisanas (bebidas de ervas, como chás), ecovelas, incensos, home-sprays, jogo de chá japonês, budas, cachepôs, buquês lindíssimos de flores secas, escalda-pés, óleo corporal e até uma bebidinha, se for o caso. Lindo trabalho, e com significado. Amor puro. Adorei!

E mantendo a linha doçura – carinho por aqui, ando apaixonada pelas @toalhaschiques! Verdadeiras obras de arte. Rendeira, ponto cruz e, claro, naquela vibe vintage antiquário, que eu tanto amo! Sabe aquelas toalhas, guardanapos, jogos americanos que enchem a mesa, o olhar, e acarinham quem é servido!? Pois é! Além de ser um presente lindo! Olha eu aqui lembrando novamente do Dia das Mães! Mas sempre, sempre digo: mesa bonita, mesmo que seja pra você tomar sozinha o seu chá, tá?!

Mas, claro, se quiser companhia e um bom papo para uma “colagem” , aquela “colcha de retalhos” entre amigos (viram o filme?), podem me chamar! Levo o bolo!
Besos

1 Shares:
4 comentários
  1. Cris, amo sua energia, VOcÊ é aquela amiga de alma que a internet me deu. um turBilhão de criaTivIdade.
    Grande aBraço e continue assim.

  2. Vocé é realmente muito colorida! E dar uma passeada pelos seus stories tornou-se um “must” para mim. Bom que eles fiquem agora para sempre nos destaques! Obrigada pelas dicas! Tudo anotado para quando eu for ao brasil. Deus meu, vou ter que passar anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Pães
Saiba Mais

Não Vivo Sem: pães

Hábitos, pessoas, animais, comidas, doces, vinhos, chás, chimarrão… A lista do que não vivo sem é grande. Hoje confesso: não vivo sem pães.