Estava pensando aqui… Sabem aquelas listas de presentes que nos ajudam na época do amigo secreto, dia dos namorados, dos pais… E por aí vai?! Você dá um google, faz o filtro por valor, perfil, modalidade e voilá: ali estão elas. Várias dicas pra presentear, tudo categorizado.

Acho até que ajuda, te dá um norte, ainda mais quando você não tem muita intimidade com o presenteado. Mas eu gosto mesmo é de pensar, escolher, adoro presentear, aliás!

Presentear

Falando nisso, vocês já leram “As 5 linguagens do amor”? Presentear está lá: uma das formas de linguagem amorosa… Mas nem sempre a sua, e muitas vezes não muito fácil de reconhecer como a forma do outro, não é?! Não vou dar spoiler, mas aqui já fica a dica desse livro que me oxigenou demais a cabeça! Mas isso é papo pra outro dia! Vou focar aqui rs.

Hoje queria que, sem data nem motivo, pudéssemos escolher sermos presenteados. Tudo bem, vale também se auto presentear, tá?! Sem porquê, nem data específica e pré agendada… Aliás pra quê tantas datas senão pra lembrar-nos de presentear, não é mesmo?! E têm coisas que a gente gosta mesmo é de ganhar, vamos combinar!

Presentear

Vou começar pelos meus e depois vocês me contam os de vocês?! Eu amaria ganhar um curso para secar, prensar e guardar flores e folhas. Sabe qual é? Daqueles que fazíamos no colégio, como um herbário ou mais “romanticamente” guardávamos nos meios dos livros. E fuçando (uma das coisas que eu amo fazer!) me deparei com isso lá no @domestika.

Ah, gente, quem não acha o máximo guardar flores e folhas no meio dos diários e dos moleskines? Agora imagina saber fazer certinho, emoldurar. Fica tão lindo! Tão delicado, carinhoso, personalizado… Dedicando um tempo de qualidade ao presenteado… (ops outra linguagem do amor aqui rs). Um curso auto presente pra poder presentear depois. Sucesso garantido!

Nessa mesma pegada, eu entraria com tudo no mundo do #facerhefoliage. Conhecem? Quer coisa mais incrível? “Esculturar” no papel rostos, objetos, com folhas, flores , sementes, galhos…. E esse curso eu adoraria ganhar da @ticianawerneck rs. Ela vai falar que não dá esse tipo de curso ( ainda kkkk) , mas que poderia me presentear com livros. Seus livros! Aaaaah seus livros…..e tem mais: seria o meu livro da vida! Isso mesmo! Ela escreve o livro da sua história ! Ou você pode presentear seu pai, avô, amada….Ah, imaginem se não me apaixonei né?! Esse presente, literalmente , não tem preço! E fala muito forte ao coração. Afinal, quantas histórias cabem dentro da gente, não é?

Acho que hoje tô um pouco bucólica, não?! Faz parte… Até curto.

E voltando aos meus presentes, o povo aqui já sabe que sou a doida dos antiquários, feiras das pulgas e brechós. E claro que eu acharia também o máximo carregar comigo um pedaço de história. Pirei no trabalho do Zaiat na @re.dezign! Braceletes e pulseiras são meu ponto fraco! Minha amiga @malu0710 acertou em cheio com essa dica. A idéia é incrível e o resultado mais ainda. Usando bandejas, candelabros de prata e outros mais, ele transforma o material em peças de cair o queixo! Presente de diva! Podem babar! E detalhe né: não tem nenhum igual!

E, por fim, como adoro uma surpresa (minha irmã @lauraporta sempre diz que esses são os melhores presentes: você ama, é sua cara, mas você não comprou. Então ganha! Rs), nada melhor que as caixas da @sereiaressonante. Só o nome já é o máximo, né, gente!? As caixas vêm repletas de significado, podem ser arquetípicas, com as jóias-amuleto (affffff que coisa linda!), ou podem ser das Deusas, ritualísticas ou imersivas. E você também pode assinar mensalmente! Oi?! Um presente desses, surpresa, todo mês?! Vocês não estão entendendo… Que coisa mais fofa!!!!

Não sei vocês, mas eu adorava receber as revistas impressas em casa, quando eu assinava por ano. Era sempre uma novidade. Acho essa sacada de assinatura mensal muito boa… Ainda mais agora… Em casa.

E termino aqui, meus amigos: acarinhada com tantos presentes, daqueles pensados com amor… Têm coisas na vida que não têm preço mesmo, não é?! Dê um presente hoje a alguém… Do nada… E para alguém que não esteja esperando. Veja a mágica…

1 Shares:
3 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Pães
Saiba Mais

Não Vivo Sem: pães

Hábitos, pessoas, animais, comidas, doces, vinhos, chás, chimarrão… A lista do que não vivo sem é grande. Hoje confesso: não vivo sem pães.