Já que estamos em semana de premiação do Oscar, vou compartilhar com vocês minha seleção de melhores sets de filmagem.
Que atire a primeira pipoca quem nunca se imaginou trocando de casa com “Amanda Woods” em “O amor não tira férias”? Ou melhor ainda: ir para o cottage da Kate Winslet num vilarejo perto de Londres e de quebra encontrar o Jude Law?? Risos…
A seguir, a lista dos premiados:
Melhor cozinha: “Simplesmente complicado”
Nessa comédia romântica, a personagem de Meryl Streep ainda se dá ao luxo de contratar um arquiteto para projetar sua nova residência com uma cozinha melhor ainda, pode? Bem, depois da atriz também interpretar Julia Child em Julie & Julia no papel da super renomada chef, Meryl pode tudo!
Melhor banheiro: “50 tons de cinza”
O filme não é lá grande coisa, mas Christian Grey tomando banho é! Revestido em mármore italiano cinza, chuveiro duplo e banheira freestanding; tudo clean e muito elegante.
Melhor quarto: “Homem de Ferro”
A Marvel, além de ter os melhores super-heróis, consegue representar de uma forma utópica a moradia do futuro.
Melhor área de serviço: “Downton Abbey – o filme”
His Lordship sabe como tratar os funcionários!
Melhor piscina: “Encontro marcado”
Projetada por Dante Ferretti, especialmente para a película e foi filmado no Pierre Hotel triplex Penthouse. Tudo lindo nesse filme (inclusive Brad Pitt e a atuação brilhante de Anthony Hopkins)!
Melhor escritório: “Um senhor estagiário”
Ninguém menos que Robert de Niro é o estagiário dessa startup nesse studio retrofitado em uma fábrica antiga, no Brooklin- NY
Melhor apartamento: com direito à vista do Coliseu, “A grande beleza”
Premiado com Oscar de Melhor filme estrangeiro, em 2014. O terraço desse apê traduz em todos os sentidos el dolce far niente!
Melhor hotel: olha, aqui o páreo é duro. Apesar do The Plaza em NY ser o hotel mais rodado nas telonas, meu voto vai para o hotel Danieli em Veneza no filme “O turista”.
Melhor mansão: “O grande Gatsby” (2013)
Aqui um show de Art-Déco, anos 20 numa luxuosa mansão onde Leo di Caprio ostenta as melhores festas.
Melhor casa de campo: “Ex Machina”
Nesse sci-fi o cenário futurista acontece na Noruega, em uma casa absolutamente integrada à natureza, deslumbrante!
Melhor casa de praia: “Alguém tem que ceder”
Essa casa nos Hamptons é tudo de bom! Sala, home-office da escritora, dormitórios, cozinha… A diretora Nancy Meyers realmente não brinca em serviço e, na minha opinião, é a grande vencedora da noite com os mais impecáveis sets de filmagens!
Então, se jogue no sofá, agarre o controle remoto e viaje pelos filmes e sets mais apaixonantes do cinema.
2 comentários
Muito bom este artigo da arquiteta Adriana, de fato quem é da área possui um olho crítico mais apurado do que nós, que gostamos ou não de um ambiente, podemos achar aconchegante , de bom gosto mas o segredo está nos detalhes ! Adorei ler está matéria , realmente dá vontade de ver/rever este filmes só para observar os ambientes.
AMEEEEIIIII! NANCY MEYERS LOVE ETERNO