Homem não chora, não tem medo ou fraquezas, não manifesta sentimentos, nem tem comportamento considerados “femininos”. Eis uma visão culturalmente difundida, um ideal de masculinidade que pode desembocar em machismo, homofobia e senso de superioridade em relação às mulheres e minorias. Ou seja, quando o homem se torna tóxico e pratica uma “masculinidade tóxica”. Não confundir com as discussões em curso, que estão incentivando uma nova postura entre os homens e a sociedade, chamada de “nova masculinidade”.
— Artigo anterior
Age in Grace: quando acaba um sonho…
Próximo artigo —
Olha a mão boba! Chama o coordenador de intimidade
Você também pode gostar:
Teatro e Livro: relações tóxicas e bruxas pro FDS
- porAmana Assumpção
- 17 de março de 2023
Escolhi propor dicas fora das telas. A pandemia aumentou demais nossa exposição a elas, e é importante ampliar…
Estupro e feminicídio eram vistos como atos heróicos
- porAriel Palacios
- 26 de abril de 2021
Estupro e feminicídio: a história de uma mulher satanizada e degolada por uma sociedade patriarcal, Medusa.
Palavra da semana: androcentrismo
- porTipiti Barros
- 15 de março de 2021
Já reparou que costumamos usar palavras no masculino para generalizar o que se refere ao ser humano? Eis…
Um breve bate papo sobre moda consciente
- porAna Rodrigues
- 13 de outubro de 2020
Primeira coluna por aqui e resolvi escrever sobre um assunto que vem ocupando boa parte do meu pensamento:…
Entrevista: MyBasic, moda do bem e sistema B
- porAlessandra Levy
- 28 de março de 2021
Carolina Pucci, minha amiga e co-fundadora da MyBasic, acabou de receber o selo de empresa B e por isso ela é a minha entrevistada desse mês!
Diversidades: precisamos falar (muito) mais sobre isso
- porPedro Frade
- 22 de fevereiro de 2021
Meu interesse por diversidades tem origem no fato de ser um homem gay que enfrentou hostilidade na escola, família e ambiente de trabalho.