Homem não chora, não tem medo ou fraquezas, não manifesta sentimentos, nem tem comportamento considerados “femininos”. Eis uma visão culturalmente difundida, um ideal de masculinidade que pode desembocar em machismo, homofobia e senso de superioridade em relação às mulheres e minorias. Ou seja, quando o homem se torna tóxico e pratica uma “masculinidade tóxica”. Não confundir com as discussões em curso, que estão incentivando uma nova postura entre os homens e a sociedade, chamada de “nova masculinidade”.
— Artigo anterior
Age in Grace: quando acaba um sonho…
Próximo artigo —
Olha a mão boba! Chama o coordenador de intimidade
Você também pode gostar:
A Argentina aprova interrupção voluntária da gravidez
- porAriel Palacios
- 5 de janeiro de 2021
O país entra em 2021 um pouco menos subdesenvolvido ao reconhecer direitos às mulheres sobre seu próprio corpo.…
Se essa rua fosse minha… A Rota Feminista de Lisboa
- porGlaucia Sarges
- 6 de março de 2021
A marca da invisibilidade feminina faz com que homens (no mais das vezes) historicamente coadjuvantes ganhem visibilidade histórica.
Partiu Bloco! Criatividade, Amores e Fantasias
- porDébora Recife
- 18 de fevereiro de 2023
Por Débora Recife (@petit_sp) Nem só de “Bandeira branca amor” vive o carnaval de rua. Tem bloco pra…
Palavra da semana: representatividade
- porTipiti Barros
- 22 de maio de 2021
Representatividade tem sido discutida no cinema. É importante ter pessoas diferentes porque é vendo-as que nos sentimos representados.
Na esquina do Brasil
- porDeva Heberle
- 12 de abril de 2023
Onde o vento dobra a esquina do Brasil? Onde começa a maior rodovia do país? Onde a maré baixa…
Diversidades: precisamos falar (muito) mais sobre isso
- porPedro Frade
- 22 de fevereiro de 2021
Meu interesse por diversidades tem origem no fato de ser um homem gay que enfrentou hostilidade na escola, família e ambiente de trabalho.