Agora que o friozinho está chegando que tal dicas para esquentar o clima Calma lá… Não são essas dicas hot, hot, hot que você está pensando…. essas deixo por conta da expertise de Sabrina Munno, Cris Donadio, SexyLust, entre outras que você encontra aqui no nosso site. Estamos falando de lareira!

Esse aparato traz aconchego, calor, emanam luz e ficam lindas em qualquer cômodo da casa, inclusive externas. São vários tipos que relaciono a seguir, para você escolher aquela que melhor atende suas necessidades:

Lareira à lenha (acima à esquerda): aquela tradicional, construída em alvenaria com chaminé; portanto necessita de um projeto prévio. O acabamento externo pode ser em pedra, tijolo, mármore, entre outros. E com certeza tem seu charme: Old School, nada supera o aroma do nó de pinho queimando.

Lareira a gás (à direita): esse modelo alimentado por gás natural, é uma solução muito limpa e de fácil acionamento. Requer instalação prévia em obra, pois necessita de duto.

Apresenta-se em canaleta linear de aço inox, à ser embutida na marcenaria, pedra, limestone, ou pode ser circular suspensa; numa pegada bem contemporânea. Para compor o visual, colocamos pedras vulcânicas sobre os queimadores. Essas pedras retêm o calor, mantendo a temperatura por mais tempo.

Lareira ecológica

Lareira ecológica (à esquerda): abastecidas com bioetanol, não requerem grandes modificações na infraestrutura, não necessitam de chaminé e podem inclusive ser portáteis.

A desvantagem é que ela não possui um abastecimento contínuo. Em média possuem capacidade para 6 litros de álcool o que rende até 6 horas de aquecimento.

Lareira elétrica (abaixo, à direita): as lareiras elétricas são práticas e não produzem resíduos. São bem seguras pois a chama não é real, e sim de led. Indicada principalmente para casas com crianças.

Desvantagem: maior consumo de energia, pois funciona como um aquecedor elétrico.

Não podemos esquecer dos modelos externos, mais conhecidos como tocheiro ou fogo de chão (acima, à esquerda). Tipo fogueira, para noites especiais onde olhar o céu e tomar uma taça de vinho em boa companhia é o programa perfeito! Essas podem ser à lenha, gás ou álcool.

Pois bem, quem não se convenceu a ter uma lareira de verdade, mas quiser ter uma experiência visual, basta acessar na Netflix: “Fire place for your home”. (Claro que nesse caso, é só uma ilusão, sem aquecimento! Risos…)

Ainda sobre luz e criar um ambiente acolhedor, já em vibe de Dia dos Namorados, deixo também uma sugestão de luminária -One from the Heart- que, além do design incrível, essa luminária de mesa, projeta na parede sombras de coração!

Awwwnnn, é muita originalidade nas mãos desse gênio da lâmpada, o alemão Ingo Maurer.

Então, para você que ainda tem muita lenha para queimar, pegue sua mantinha, sua taça de vinho e bora acender esse fogo!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Setembro
Saiba Mais

Céu de setembro

Previsões astrológicas para setembro: é um mês para respirarmos fundo e organizarmos a vida, antes de outubro que virá como um furacão!
Saiba Mais

Segredo

Estreia da escritora mineira Lorena de Macedo com suas crônicas cotidianas, poesias profanas e livros de toda e qualquer origem inspiradora.