A Astrologia é uma linguagem simbólica e que trabalha com um sistema hermético de planetas, sete para a Astrologia clássica e dez para a Astrologia Moderna.

Entre os planetas, todos, (com exceção apenas ao Sol e a Lua), realizam movimento retrógrado periodicamente. Alguns como Mercúrio, de três a quatro vezes ao ano.

O movimento retrógrado de um planeta não significa ele “andar para trás”, mas sim, mudar de velocidade e ficar mais lento em relação ao movimento da esfera celeste e então, “parece” que ele está retornando no céu, do nosso ponto de vista.

Como na Astrologia tudo é simbolicamente interpretado, quando um planeta está retrógrado, estamos aqui na Terra vivendo um período favorável para rever e ressignificar os temas que aquele planeta representa.

Mercúrio é um planeta que representa os temas: comunicação, acordos, combinados, linguagem, aparelhos eletrônicos, tecnologia, conversas, viagens e comércio.

Portanto no período de 10/09 a 02/10, quando Mercúrio no céu estiver retrogradando, esses temas podem precisar de maior cuidado, paciência ou flexibilidade, para que possamos lidar com mudanças de rota, desistências e alterações no percurso.

Mercúrio inicia seu movimento retrógrado em Libra, signo que representa relacionamentos, parcerias, justiça e equilíbrio e retorna para Virgem, signo que representa trabalho, rotina e organização. Portanto o movimento de um signo ao outro pode trazer alguns acordos precisando mudar de alguma forma, relacionamentos de trabalho passando por revisão.

A sacada deste momento, é aproveitar para perceber onde devemos agir com maior jogo de cintura, para mudar de opinião se precisar, andar um pouquinho para trás e até dar uma nova chance, para o outro ou até para você mesma.

Evite entrar em discussão! É possível que na esfera social haja muitos ruídos nas comunicações, muitas discussões e fofocas. E para acentuar, Marte está em Gêmeos, signo que é regido por Mercúrio. Teremos no Brasil, 02/10,  dia do primeiro turno eleitoral e data onde Mercúrio estará muito lento e formando uma oposição a Netuno, planeta que confunde, engana e ilude. Cuidado, esteja atenta ao seu voto e desejo. 

Na nossa vida particular, época de fazer backups, revisar textos, prestar maior atenção no que escrevemos e falamos, ler sempre duas vezes antes de assinar qualquer papel e cuidado em viagens. Nos convida a ter mais paciência.

Mas, como disse, é uma época que segundo a Astrologia, necessitamos dar uma desacelerada para rever alguns assuntos, que costumam passar desapercebidos muitas vezes, pela nossa correria do dia a dia.

Boa temporada de Mercúrio retrógrado para nós!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Hipotireoidismo
Saiba Mais

Hipotireoidismo

Descobri recentemente que o motivo do meu cansaço e exaustão era hipotireoidismo, uma condição que é muito simples de tratar
Mesa para três
Saiba Mais

Uma mesa para três

Já reparou como as amigas solteiras são excluídas dos rolês de casados? Será que rola uma mesa para três ou somos obrigados a andar em pares?