A Astrologia é uma linguagem simbólica e que trabalha com um sistema hermético de planetas, sete para a Astrologia clássica e dez para a Astrologia Moderna.

Entre os planetas, todos, (com exceção apenas ao Sol e a Lua), realizam movimento retrógrado periodicamente. Alguns como Mercúrio, de três a quatro vezes ao ano.

O movimento retrógrado de um planeta não significa ele “andar para trás”, mas sim, mudar de velocidade e ficar mais lento em relação ao movimento da esfera celeste e então, “parece” que ele está retornando no céu, do nosso ponto de vista.

Como na Astrologia tudo é simbolicamente interpretado, quando um planeta está retrógrado, estamos aqui na Terra vivendo um período favorável para rever e ressignificar os temas que aquele planeta representa.

Mercúrio é um planeta que representa os temas: comunicação, acordos, combinados, linguagem, aparelhos eletrônicos, tecnologia, conversas, viagens e comércio.

Portanto no período de 10/09 a 02/10, quando Mercúrio no céu estiver retrogradando, esses temas podem precisar de maior cuidado, paciência ou flexibilidade, para que possamos lidar com mudanças de rota, desistências e alterações no percurso.

Mercúrio inicia seu movimento retrógrado em Libra, signo que representa relacionamentos, parcerias, justiça e equilíbrio e retorna para Virgem, signo que representa trabalho, rotina e organização. Portanto o movimento de um signo ao outro pode trazer alguns acordos precisando mudar de alguma forma, relacionamentos de trabalho passando por revisão.

A sacada deste momento, é aproveitar para perceber onde devemos agir com maior jogo de cintura, para mudar de opinião se precisar, andar um pouquinho para trás e até dar uma nova chance, para o outro ou até para você mesma.

Evite entrar em discussão! É possível que na esfera social haja muitos ruídos nas comunicações, muitas discussões e fofocas. E para acentuar, Marte está em Gêmeos, signo que é regido por Mercúrio. Teremos no Brasil, 02/10,  dia do primeiro turno eleitoral e data onde Mercúrio estará muito lento e formando uma oposição a Netuno, planeta que confunde, engana e ilude. Cuidado, esteja atenta ao seu voto e desejo. 

Na nossa vida particular, época de fazer backups, revisar textos, prestar maior atenção no que escrevemos e falamos, ler sempre duas vezes antes de assinar qualquer papel e cuidado em viagens. Nos convida a ter mais paciência.

Mas, como disse, é uma época que segundo a Astrologia, necessitamos dar uma desacelerada para rever alguns assuntos, que costumam passar desapercebidos muitas vezes, pela nossa correria do dia a dia.

Boa temporada de Mercúrio retrógrado para nós!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Continue-se
Saiba Mais

Continue-se!

Hoje estou aqui para te lembrar disso: continue-se. É muito fácil, até intuitivo, nos apegarmos às tensões por que passamos nesse período.
Saiba Mais

Segredo

Estreia da escritora mineira Lorena de Macedo com suas crônicas cotidianas, poesias profanas e livros de toda e qualquer origem inspiradora.
Saiba Mais

A verdade

Para participar de um concurso de desenhos, eu precisava levar três obras originais e pintar um quadro ao vivo. Porém, eu só sabia copiar!