Livros, filmes (em plataformas diversas), vídeos sobre mulheres “fodonas” e histórias de homens muito interessantes. Veja o que anda no radar dos nossos colunistas.
Lívia Miranda – Acabei de ler “A lupa da alma – Quarentena-revelação”, da Maria Homem.
Como o próprio nome do livro diz, ela disseca a alma humana no contexto pandêmico. Explica relações, comportamentos, atitudes e um movimento “cerebral” par dar conta de tudo isso. Curto e denso.
Assisti também a um filme que vale a dica!!! “Trama fantasma” (2017), de Paul Thomas Anderson.
Conta a história fictícia de um costureiro e sua irmã no glamour londrino do pós-guerra. Ele se diz amaldiçoado e não pode amar… E claro o filme conta uma história de amor recheado de looks de época lindíssimos!!! Com o gatooooo do Daniel Day-Lewis. Assisti na Apple.
Clau Arruga – Voltei a ler “O Plano Infinito”, da Isabel Allende. Nesse livro incrível e pouco divulgado, a escritora chilena conta a história de William Gordon, seu marido americano de quem ela se separou recentemente. E pasmem, é uma história tão ou mais complexa e rica do que a dela. Uma leitura deliciosa e um mergulho na alma masculina – com vários insights sobre o tema “vulnerabilidade”.
Também revi na Netflix “Raul – O Início, O Fim O Meio”, documentário sensacional sobre o genial Raul Seixas. E ando completamente obcecada pelo novo álbum “Portas”da Marisa Monte. E a direção de arte de Giovanni Bianco? Puro luxo! Marisa é musa eterna.
Paula Mazolli – Adorei o título desse livro com Hillary Clinton e Chelsea Clinton: “The Book Of Gutsy Women” (algo como mulheres corajosas, ou fodonas, em português). Em vídeo, mãe e filha explicam o termo e contam mais sobre o lançamento sobre liderança feminina. Recomendo também essa entrevista da revista “W” com a atriz Julienne Moore, sobre sobre o etarismo de se dizer que tal mulher está envelhecendo “graciosamente”.