A energia feminina na Astrologia é encontrada em dois pontos tradicionais, a Lua e Vênus; e na Astrologia moderna pode ser vista também por Lilith, a lua negra.

A Lua fala dos nossos sentimentos, emoções, relações, hábitos, corpo, mãe, maternidade, casamento, reações emocionais, filhos, fertilidade. A Lua é muito importante pois tem uma relevância na nossa personalidade, como somos intimamente, e nos diferencia muito em nossas vidas íntimas.

Vamos entender?

Por exemplo, uma Lua em Áries responde emocionalmente de forma corajosa, enfrenta tudo, é impulsiva e sincera, rápida e voluntariosa, pode ser explosiva e nervosa, gosta logo de cara e desgosta na mesma velocidade. Já a Lua em Virgem é bem reflexiva, pensativa, demora a reagir, pois está tentando sempre encontrar lógica em tudo, preocupada com detalhes e muito analítica, gosta de estudar. Demora um pouco a realmente formar laços e pode criticar quem gosta.

A Lua em Touro é calma e adora ficar num lugarzinho bem confortável, boa de cama e mesa, doce e amorosa, se acomoda. Pode ser bem intensa, mas rancorosa e possessiva. É sensual, lentamente se enrosca no sofá. Já a Lua em Sagitário reage a tudo de forma exagerada e brusca, é animada, alegre e risonha, faz amizade fácil, gosta de liberdade e viajar sempre. Agitada, tá sempre fazendo planos ao ar livre.

A Lua em Gêmeos fala muito, troca idéias facilmente, tentar fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, é bem curiosa e tem uma ótima capacidade de se adaptar ao novo e mudar, super descontraída. Ama um bom papo. Já a Lua em Capricórnio é séria, tímida e reservada. Controla super bem suas emoções em prol do que deseja, até parecendo fria. Mas é cautelosa, ambiciosa e preocupada com o dia de amanhã. Cuida bem do seu dinheiro.

A Lua em Câncer é emotiva, sentimental e sensível, tem instinto maternal que aflora a todo instante. Cuida super bem dos seus, gosta de ter uma casa bem arrumada, tem um jeitinho doce e carinhoso, é meiga e muito apegada ao passado e a família. Carinhosa, pode parecer carente. Já a Lua em Aquário é mega racional, pensa e analisa tudo na mente e não se envolve. Faz amizade facilmente, é sociável, mas distante. Se importa com o que acontece no mundo, é revolucionária e criativa. Se distancia para pensar melhor.

A Lua em Leão é dramática, intensa e dominadora, tem autoridade natural e brilha. Carismática, generosa e amorosa, teima até conseguir o que quer. Extrovertida, não gosta de ficar sozinha. Orgulho e vaidade são seus pecados. Domina o palco da vida. Já a Lua em Libra é diplomática, sociável, gentil e educada. Abre mão das suas posições a fim de criar harmonia. É Cortez e aristocrática, valoriza as relações a dois, é romântica. Sabe colocar beleza onde toca, é amante das artes. Pesa sempre os dois lados de uma questão.

A Lua em Peixes é sensível, doce, emotiva e bem reservada. Não é de falar muito, é intuitiva, tem sensibilidade artística, faz sacrifícios pelo outro. Bem generosa, pode ser até abusada, distraída, sonhadora e muito romântica. Vive muito na imaginação. Já a Lua em Escorpião, é fechada, sempre esconde o jogo. Desconfia até da sombra. Poderosa e ciumenta, gosta de ter controle sobre as coisas. É intensa, pode ser 8 ou 80. Fértil e corajosa, profunda e passional. Uau!

Se identifica com sua Lua?

Com amor,

Silvia Duarte

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Um fim de semana…

A dança conecta pessoas conhecidas e desconhecidas, podendo até gerar algo mais entre casais... Isso também é trabalhar a sexualidade!
Vírus
Saiba Mais

Vírus detectado

Como pop-up na tela do computador, esse vírus nos pôs à prova. Use máscara, álcool gel e viva a vida, porque viver realmente é o propósito.