Inconformadas e inconformados, findo o exaustivo e conturbado ano de 2021 e ainda no desabrochar de 2022, quero compartilhar com vocês a minha listinha dos melhores do ano:

  1. Melhor livro: Dos vários livros que li no ano passado, o que me marcou profundamente foi o já aclamado “Torto Arado”, do Itamar Vieira Junior, que na minha modesta opinião é um grande candidato a ganhar (quando resolverem finalmente agraciar um escritor brasileiro), o prêmio Nobel de Literatura. Livro bem escrito, denso, profundo, daqueles que você mergulha de cabeça e se apega aos personagens de uma tal forma, que sente até saudades quando acaba de ler o livro.
  • Melhor série: Embora minha série preferida ainda seja “This Is Us”, a série que me pegou de jeito em 2021 e me deixou simplesmente viciada (culpa da minha amiga Clau Arruga) foi a espetacular “Succession” (HBO Max),  uma das grandes vencedoras do Globo de Ouro 2022 nas principais categorias. O que é essa série minha gente? 
  • Melhor filme: O filme “Meu Pai” (PrimeVideo) com o sensacional Anthony Hopkins é simplesmente arrebatador. Daqueles que você precisa de uma caixinha de lenços, porque vai chorar do início ao fim. Já no estilo oposto, mais leve, embora trate de um tema profundo, adorei o filme dinamarquês “Drunk” (Netflix). E aquela dancinha que viralizou??  Corre lá e assiste.
  • Melhor loja online de roupas: Ainda em tempos de home office, quem não quer uma roupinha confortável, solta, despojada, mas com muita bossa, e ainda confeccionada de forma sustentável? Tudo isso encontrei na @alevalois, que além do mais tem um preço justo (o que é raríssimo de se encontrar por aí). Gostei tanto, que praticamente suas peças já viraram meu uniforme.
  • Melhores suplementos: Para quem tem 50+ não dá para viver sem tomar diariamente a “Coenzima Q10 “(há várias marcas no mercado), que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, fundamental para dar a energia que tanto precisamos, cuja produção é praticamente comprometida com o passar dos anos. Também não vivo mais sem minha “Red Maca” da @colorandinafood, além de dar aquele up aumenta a libido. Quem não quer?
  • Melhores azeites: Influenciada por minha queridíssima amiga Mia Athayde  @aceite.vc, que é maior expert em azeites que eu conheço, passei a desbravar esse mundo maravilhoso.. Depois que experimentei os maravilhosos azeites extra virgens brasileiros, @azeitesabia e o @azeiteolivasdosul, indicados pela Mia, passo longe das prateleiras que vendem mais dos mesmos. Obrigada amiga!!!
  • Melhor skincare: Estou apaixonada pela marca francesa ”Dermocore”, que iniciou suas vendas no Brasil no ano passado, com o lançamento da linha anti age Hyalu Serum 2.3, que tem uma formula única para peles maduras. Já está a venda na Drogaria Iguatemi, mas se você quiser comprar com desconto especial diretamente da importadora, vai lá no perfil da @ariadne_carvalho, ela entrega na sua casa.
  • Melhor café:  Minha gente, esse lugar desde que inaugurou virou literalmente o quintal da minha casa, porque é na esquina da rua onde eu moro. É o descolado e charmoso @agoodmarket, um misto de café, boulangerie e mercadinho, onde você pode tomar apenas um café (sem ninguém te importunar para desocupar logo a mesa), comer um brunch (sou louca pelas panquecas sem glúten preparadas com a receita da Nininha Lacombe), um almocinho leve (amo a burrata e o salmão gravlax), um lanche da tarde (o croissant na chapa é uma delícia) ou uns petiscos com drinks no fim da tarde. Sabe aquele lugar que te lembra o Dean & DeLuca de NY??

E que 2022 seja um ano iluminado e que nos brinde com descobertas e experiências ainda mais maravilhosas!!!

0 Shares:
7 comentários
  1. Que bacana Dany ler suas dicas, também quero tomar esse café com você e as meninas. Parabéns pelo texto e obrigada pela oportunidade de compartilhar conosco. Bateu aquela saudade em que nos falávamos por comentários.

  2. Concordo com a Tânia. Adorei as dicas! Vou conferir várias. Eu ainda acrescentaria a Quercetina e a L Theanina aos suplementos kkk
    Bjs e parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Amortecimento
Saiba Mais

Amortecimento

Ainda me lembro da forte sensação de amortecimento pela qual fui banhada do topo da cabeça ao dedão do pé ao ouvir: “Você está demitida”.
Outubro Rosa
Saiba Mais

Outubro Rosa

Pra que serve o laço rosa, luzes rosas por toda a cidade iluminando prédios, monumentos e toda a mídia em torno do tema?
Saiba Mais

A maturidade e o luto

Para envelhecer, um pré-requisito é mandatório: sobreviver às perdas do caminho. O luto é um afogamento. Ele te aprisiona submersa sem ar...
Saiba Mais

Muito prazer, Renata Rea

Minha história profissional é como um romance: mudei algumas vezes de rumo, larguei tudo para trás e vou contar um pouco para vocês.