Algumas atitudes simples em nossa rotina podem levantar o astral da família. Em casa acordamos cedo e temos um combinado: o último que levanta arruma a cama.

De acordo com o Feng Shui, esse hábito ajuda a organizar a mente e torna os meus pensamentos mais claros e objetivos para assim, iniciar a minha meditação e minhas tarefas.

Cama

O best-seller “O Poder do Hábito” diz que fazer a cama diariamente está correlacionado também com o aumento da produtividade e maior sensação de bem-estar. “Claro que uma cama arrumada não vai transformar tudo da noite para o dia, mas essa pequena mudança inicial desencadeia reações que ajudam a surgirem outros bons hábitos”, conta o autor Charles Duhigg em seu livro.

Para dormir melhor, arrumar a própria cama pela manhã também pode ajudar. Ao forrar a minha, jogo alguns pinguinhos de óleo essencial de lavanda ou flor de laranjeira, para garantir o aconchego e os benefícios naturais de suas propriedades ansiolíticas e calmantes.

Cama

Hoje usei o blend do equilíbrio: Peace, Love and Flowers Ele mistura três óleos essenciais 100% puros – ylang ylang, laranja e patchouli que juntos trazem qualidades calmantes e inspiradoras. Possui um aroma doce e floral, muito acolhedor.

Uma pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, apontou que os participantes que fazem a cama diariamente têm uma probabilidade 19% maior de terem uma boa noite de sono do que as que não fazem. O impacto desta atitude? O ciclo da felicidade: dormir bem, acordar bem, arrumar a cama, dormir bem, acordar bem, arrumar a cama…

Para iniciar o dia bem, comece com uma intenção para que ele se desenrole e termine bem. Acorde cedo, forre sua cama, medite, beba muita água e movimente-se.

Faça uma lista de novos hábitos saudáveis e os inclua em sua rotina. Logo não haverá tempo e nem espaço para o baixo astral. Se ele aparecer, me chama e juntxs daremos um jeito nele.

😉

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Mu dança
Saiba Mais

Mu dança

"Mu dança" faz referência a Gilberto Gil: traz a ideia de flexibilidade e leveza. Contra procrastinação, é preciso disciplina e compaixão.