Não tem nada pior que escolher a cor da base errada. E acho que todo mundo tem uma amiga que já saiu meio amarelada, bronzeada demais ou totalmente pálida por aí, né?

E para isso nunca mais acontecer, separei algumas dicas que vão deixar a sua escolha na hora da compra bem mais certeira:

1 – Veja as três cores que mais se aproximam da sua pele e experimente uma ao lado da outra, comparando como na foto. A cor da base certa é aquela que desaparece no seu rosto.

Cor da base

2 – Teste um pouco abaixo das maçãs do rosto, próximo ao maxilar. Essa região normalmente é onde temos a cor mais verdadeira, com menos manchas e marcas do tempo.

3 – Se o corpo estiver muito mais bronzeado que o rosto, teste também no colo e aposte em um meio termo, ou seja, que não escureça demais o rosto e nem fique muito mais claro que o corpo.

4 – Depois de escolher a cor da base exata passe no rosto todo e vá dar uma volta antes de comprar. Algumas bases podem oxidar e alterar o tom depois de um tempo, então essa voltinha pode fazer toda diferença.

Na hora do teste do maxilar, caso tenha ficado em dúvida entre duas cores, use uma em cada lado do rosto nessa etapa final. E não se esqueça de tirar fotos e observar em diferentes espelhos e iluminações para ter certeza de que irá escolher a cor da base certa.

No meu Instagram @melissabusnello tenho um vídeo rápido e bem explicativo sobre bases, clica para assistir

Quero mto saber se ajudei na hora da sua escolha da sua cor da base. Vai lá no meu Instagram me contar e aproveita que tem muito mais dicas de beleza e autocuidado.

1 Shares:
1 comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Simplificando o skincare

Quando falamos em skincare já pensamos em uma sequência sem fim de inúmeros produtos. Mas isso nunca funcionou pra mim. Tem que ser prático!
Força na peruca
Saiba Mais

Força na peruca

“Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer” é um relato bem-humorado e otimista de uma sobrevivente do câncer de mama.