Chegou a estação mais florida do ano, e com ela nasce uma vontade de renovar e comemorar um novo ciclo de flores e frutos que ficaram hibernados nos últimos meses.

Então, para aqueles que como eu adoram mudar a casa, talvez até por refletir um estado de espírito; aí vão dicas fáceis e práticas:

Banho de tinta: escolha um cômodo, uma parede ou até a casa toda! Como sugestão, a Suvinil acaba de lançar a cor do ano 2023: Calcita Alaranjada. Um tom quente, terroso e pulsante. Para aqueles mais conservadores, escolha uma parede da sala, por exemplo atrás do sofá e mande ver!!

Flores e arranjos: Flores de corte dispostas em vasos, garrafas, jarras ou plantadas em vasos. Escolha entre espécies que estão na época como girassol, gérbera, frésia, angélica, rosa, violeta, boca-de-leão, alamanda, hibisco, entre outras…traga o jardim para dentro de casa; design biofílico, ou seja, através de elementos da natureza, trazer benefícios à saúde e promover o bem-estar.

Peças de mobiliário: mesa lateral, banqueta ou Garden Seat: você pode acrescentar um item na decoração, para valorizar o ambiente. Minha sugestão é esse banco T, feito em madeira, revestido com camurça; design de Maximiliano Crovato.

Cúpulas: Sabe aquele pendente ou abatjour que está esquecido na mesa lateral…sem graça até… Basta trocar as cúpulas antigas por novas em tecidos xadrez, floral, print animal, ou até de palha. Fica um encanto! Muda até a tonalidade da luz.

Tapete: vale à pena investir num tapete colorido, pode ser com desenho abstrato, de preferência de fibras naturais (algodão, lã, corda etc.) Ele ajuda a integrar espaços, trazendo aconchego.

Renovar tecidos: enjoou daquele sofá? Você pode fazer capas em tecidos como sarja ou acompanhando a tendência da moda, num look total jeans, também nos estofados; fica lindo com um ar despojado e super cool.

Almofadas: se você já tem almofadas, pode comprar apenas as capas e sobrepor; caso contrário compre completa. Futon também vale! Encontrei boas opções na Riachuelo Casa, Entreposto e até no Leroy Merlin (sim, agora eles têm uma sessão de cama, mesa e banho muito simpática e com valores acessíveis).

Aroma: você já percebeu como a nossa memória olfativa é poderosa?! Então tire proveito das velas perfumadas ou aromatizador de ambientes. Eu por exemplo, amo jasmim e flor de laranjeira. Outra dica ótima é fazer uma infusão em casa: coloque para ferver rodelas de laranja, canela, anis estrelado e o que mais você quiser…a sua casa ficará inteira perfumada!

Louças coloridas: Mix and match na hora de servir à mesa. Misture copos coloridos e pratos diferentes. Você pode por exemplo decorar a mesa com sobreposição de folhas de costela-de-adão (como se fosse jogo americano), ou ainda; colocar galhinhos de lavanda e alecrim sobre os guardanapos, fica tão delicado…Encontrei louças e copos bem legais na Camicado.

E para finalizar, um brinde…Pode ser água com folhas de hortelã e limão siciliano; um Clericot refrescante ou Campari Spritz; drinks coloridos para comemorar a vida!

0 Shares:
4 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Lábios hidratados

Os lábios sofrem bastante com tempo seco! Então seguem indicações de produtos hidratantes e regeneradores pra usar antes do batom.