Acredito que o efeito de redes sociais aumenta a preocupação que algumas pessoas tem com os sinais de envelhecimento na pele. Ao nos vermos tão de perto nas telas, pode acender esse sinal de alerta. É curioso também reparar como muitos homens não são tão rigorosos com uma rotina diária de cuidados pessoais, no sentido de passar creminhos todos os dias, mas aceitam muito mais facilmente algum dos muitos procedimentos estéticos a disposição.

Faz sentido usar algo para zerar o jogo, corrigir alguns excessos do passado e garantir um aspecto jovem por mais tempo (nem precisa fazer a pele virar uma seda, é como se fosse uma bela engomada naquela camisa que está em uso há muitos anos). Só não precisa virar uma obsessão com simetria ou com acabamento liso, mate e seco que a gente vê no Instagram.

Pele é pele. Ela varia em textura, dilatação de poros, oleosidade… E ela cai com o tempo, perde viço e elasticidade. Além de tudo o que a gente pode fazer no dia a dia, desde aos exercícios aos produtos cosméticos, tem alguns recursos extra que dá pra usar sem mudar as feições, e sem efeitos colaterais como ardência, inchaço ou vermelhidão.

O primeiro é uma injeção que é aplicada em pontos estratégicos no contorno do rosto pra dar sustentação. Ou é aplicado em vários pontos para melhorar o aspecto geral da pele também. Quem me apresentou foi a Dra Cinthia Sarkis, que escreve aqui no Inconformidades também. Não esquece que colágeno dá pra ser ingerido também e por isso tem muita oferta de sachês e balas de goma…

O segundo dos procedimentos estéticos que eu testei foi um tratamento a laser, que tem várias aplicações, pra tirar manchas e tatuagem, pra melhorar firmeza e elasticidade, pra tratar acne, cicatriz… É um tipo de peeling, por ondas de calor, que promove essa renovação celular e que antigamente era feito também de modo físico ou químico.

No fundo, o que é interessante mesmo é procurar algo que resolva as questões mais urgentes e mais aparentes, mas que também ajude você a se enxergar no próprio rosto, e continuar animado pra manter esse cuidado diário que é tão importante pra cabeça.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Veste pra você!

Não há limites para criatividade e tampouco para quem deseja vestir uma peça linda de moda íntima, que destaca exatamente o que se quer usar.