O que queremos vestir agora? Pessoalmente, sinto a necessidade de algo mais “emocionante” do que calças de moletom e roupas de ginástica todos os dias, mas ao mesmo tempo, eu sinto que temos que ter conforto e roupas que envolvam e estiquem, em vez daquelas que apertam e agarram.

Atualmente tenho olhado no meu quarto para um guarda-roupa cheio de roupas lindas, uma espécie de sarcófago de indumentária para todos os ternos, jaquetas e vestidos de verão que foram efetivamente desativados desde a primavera passada. Quero desesperadamente usá-los, mas a realidade é que se vestir para trabalhar em casa só me faz sentir uma palhaça.

Em vez disso, quero vestir roupas que me confortem, cuidem e acariciem. Quero usar roupas que me deixem “feliz na pele” – embora meus blazers tenham permanecido em grande parte redundantes durante o curso da pandemia, minha coleção de suéteres não parava de inchar com misturas de lã cada vez mais carinhosas.

Depois de um ano de pandemia e sendo tão casual, estou mais aberta à experimentação (outra maneira de dizer que estou cansado de usar a mesma roupa por uma semana), e como meu guarda-roupa diário se tornou mais simples e tonal, acho que é uma boa hora para uma pequena edição para os próximos meses ate que a estação mude!

Vamos nos concentrar nas soluções!

Precisamos criar looks que nos representem e gerem alegria! Já existem muitas restrições no momento. Algumas ideias são para criar um guarda-roupa funcional inteligente.

Adotei maneiras de compor looks usando o que tenho, mas com um styling diferente. E a minha dica é:

Separe uma coleção de peças fundamentais que você goste, e que você se sinta confortável e bonita com elas, por exemplo:

*um jeans confortável (ou dois, em cores diferentes)
*algumas camisetas
*camisas e blusas
*uma saia
*um ou dois vestidos
*um legging
*um tênis
*uma sapatilha
*um short ou bermuda
*acessórios (bijouterias e ou joias que te representem)

…e crie pelo menos 3 looks com cada peça, usando combinações entre elas para compor essa “coleção do seu guarda-roupas de fim de pandemia “. Eu acredito que escolher uma cartela de cores facilite muito a sua vida, afinal as combinações serão quase automáticas!

Use os vestidos e outros itens “especiais”, com leggings, camisetas, tênis, ou moletons com peças inesperadas, como saias bem femininas ou calças de couro, e separe uma coleção de bijoux ou jóias para decorar os seus looks.

Vamos abraçar o novo e o legal?
O importante é se divertir e sentir viva não é?

Lilli Roth
@styletherapy.london

PS.: Farei uma série no meu Instagram para mostrar o meu guarda-roupas do fim da pandemia, se alguém quiser inspiração vai lá!

1 Shares:
3 comentários
  1. Me pergunto se, sentindo como é muito mais agradável usar roupas confortáveis para trabalhar (Oportunidade que a pandemia nos deu), vamos querer usar novamente terninhos Que Inibem movimentos e pumps que apertam os pés. Será que a moda business vai sofrer uma mudança após a pandemia… vou te seguir no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Estresse
Saiba Mais

Estresse engorda?

Estresse não é uma doença, e sim uma reação do organismo que ocorre quando uma pessoa se depara com uma situação que lhe tira o equilíbrio.