Quando falamos em skincare já pensamos em uma sequência sem fim de inúmeros produtos. Mas isso nunca funcionou pra mim. Se não for prático e minimalista, nem adianta que eu não faço por muto tempo.

Skincare

Então vamos falar do básico que funciona: limpar, hidratar e proteger. Nessa mesma ordem. Simples assim!

Pela manhã, com a pele limpa gosto de usar hidratante e protetor solar, mas a dica é: protetores com cor já fazem a vez da base, e se for anti-idade, já contém hidratante, ou seja, um só passo! Eu amo.

A noite já com a pele limpa, uso o hidratante e o tratamento da vez (que pode ser a vitamina C ou algum outro) e nesse caso a ordem de aplicação vai de acordo com a textura -o mais líquido primeiro e o mais denso, depois).

Uma coisa que não abro mão é o hidratante para a área dos olhos. Além de ser uma área sensível, quando bem hidratada não deixa o corretivo craquelar e marcar as linhas de expressão.

Tudo bem simples e prático do jeito que eu gosto. E vocês? Gostaram das dicas? Então me segue lá no Instagram que tem mto mais! Ah! E não esquece de consultar sua dermatologista pra definir os melhores passos e produtos para sua pele.

Bjos e até a próxima.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Sol
Saiba Mais

A vitamina do Sol!

Ah, o Sol… Às vezes reverenciado, às vezes, acusado. Estudos mostram o potencial carcinogênico, mas exposição nos traz também benefícios.