Num momento tão delicado, mas tão delicado como este, nada mais me vem à cabeça, senão a palavra “amor” e tudo que ela comporta, em sua magnitude. Não vou negar que nestes dias tá bem difícil escrever, ancorar e tentar se inspirar. Mas temos que seguir…

Amor

E aí penso no amor, em seu sentido lato, amor ao outro, amor pelo agora. (Que desafio enorme, meu Deus! Respirar, parar e entender que só temos isso! E nada mais. Só temos “o agora”. Sobre esse tema, já fica aqui a dica do livrão “O Poder do Agora”) e, por fim, e mais que necessário, o amor por si próprio.

Pensei em tudo que já escrevi até agora nesta coluna e que, tenham certeza, fiz com todo meu carinho e autenticidade, tentando realmente passar ” a minha cara”, tudo que eu acho bacana, e me aproximar cada vez mais de vocês! E tem sido tão gostoso. Obrigada por essa aliança!

Aí hoje acordei com essa confusão de sentimentos, olhei minha casa, meu filho, meu amor, e pensei : já que o agora e o indoor são as únicas coisas que temos, (e isso já é MUITO! ), vamos tentar ficar da melhor maneira possível, não é?! Desafiador ao extremo, sem dúvida alguma… Mas vamos às dicas. Com amor!

Sabem que na pandemia estudei um pouco perfumaria, que sempre foi uma paixão! Benesses da quarentena on line. Perfumes têm o dom de ajudar, de alterar totalmente a nossa vibração em segundos. Terapêutico, emergencial, gostoso, e muitas vezes nossa marca registrada.

Tão bom quando alguém fala: “Nossa, esse é seu cheiro!”. Demais, não é?
Vi muitas lives (e quem não!!!), vídeos no YouTube, site Fragantica etc. E com a idéia de passar pra vocês algumas dicas para nosso período “fique em casa”, pedi ajuda para a Vanessa do insta e youtube @os_perfumes_da_vanessa, uma querida, que só de ouvir seu sotaque pernambucano já me derreteu.

Sabendo, claro, que perfumes são escolhas muito pessoais, as dicas abaixo ajudam ao menos a dar um norte para cada momento do nosso dia. Depois olhem também o site www.fragrantica.com.br, que bacana que é!

E por mais que nossos dias sejam em casa, já pensou que vivemos muitos dias dentro de um mesmo dia? Acordar e se animar. Esse desafio é brabo, hein?! Têm dias que só por Deus.


E aí vêm a força e energia do limão siciliano: o da @perfumariaphebo é meu predileto e tem o creme de mãos que é bárbaro! (Sempre deixo na mira. Com filhos em casa, então, é um elixir de emergência!). O perfume CK One da @calvinkleinbrasil, por exemplo, com seus musk e almíscar, também vem na vibe de ajudar na concentração e leveza. Lembram dele? Perfeito para home-office. O Chance Eau Fraiche da @chanelofficial eu não conhecia e também é revigorante! Leve, fresco e amadeirado é bem diferente do primeiro Chance, rosinha, sabe?

Eu que uso também muito incenso e aroma para ambientes aqui em casa, vou falar pra vocês que o de alecrim da @avatimoficial levanta a vibe, alegra e ajuda na concentração. A Vanessa, coincidentemente, também indicou! Tiro certo, gente! Aliás, Avatim é vida! Rs.

E para o final do dia, a Vanessa também indica o perfume de lavanda para interiores da própria Avatim, erva que acalma, domina o ambiente e ajuda, e muito, a desacelerar.

A colônia flor de lavanda da @perfumariaphebo e a gostosa lavanda e algodão da @mahoganyoficial também trazem esse conforto delícia. Mas estas são para o corpo, tá? Já quero essa última!

Agora, em qualquer momento do dia, se a coisa aperta e queremos algo mais potente, aconchegante, cheiro de colo de mãe, aí ela indica o Noa da @cacharelparfums. Aquela paz, sabe? Vem do seu floral almiscarado….

Meus caros, fim do dia e vamos combinar que as noites estão gostosas e uma seduçãozinha não mata ninguém! Muito pelo contrário! Até salva, né meu povo?! Perfumão, o J’Adore Infinissime da @diorparfums é a versão mais moderna do clássico e poderoso J’Adore! Perfume mulherão! Na linha nacional, todos têm comentado muito e a Vanessa também endossa o Luna Abssoluta da @naturabroficial. Bastam aquele banhão, poucas borrifadas, aquele underwear incrível e bora!

Amor

Falando em lingerie, as da @bananapinklingerieclub, eu adoro! Têm as sexy, as estilo vintage e as divertidas! Amo o body com beijos de batom!
Ah, e os pijamas da linha confort orgânica são delícia também!

Mas para os dias mais festivos, vamos chamar assim, rs, olhem as calcinhas tailandesas do @charm409, com fiozinho de pérolas! Ui! Pra animar geral messsssmo!

E voltando aos perfumes. Se estiver mais romântica, doce, o Mon Guerlain da @guerlain cumpre seu papel, e teve uma campanha linda, toda em homenagem à falecida mãe de Angelina Jolie. Estórias gostosas de se ouvir… Perfume gostoso! Lavanda, íris e baunilha! Ah, é por isso que eu gosto! Nos meus estudos, cheguei à conclusão que minha personalidade olfativa é amendoado, talcado e ou “baunilhado” rs. Chic, né? Tudo lá no site da Fragrantica.

Mas bem. Pra quem está com aquela preguiça de ritual, banho- sabonete-hidratante- perfume- aromatizador- calcinha rs etc. Ufa! Nada como a praticidade os óleos, não é?! Adoro, e uso muito, até no rosto, porque gosto da linha indiana, que ama um óleo corporal.

O de amêndoas da @loccitane_br dispensa comentários! E muito bom também é o de argan toque seco da @thebodyshopbrasil, pra quem arrepia só de pensar que óleo tem aquela textura melada rs. E não tem, tá?!

Por fim, vocês já sabem que sou viciada em quimonos. Longos, curtos, abertos, esvoaçantes, com cinto, com jeans, sem nada, em casa, desde o acordar ao dormir, acho que estou sempre estilosa rs! Amor próprio é tudo, minha gente! Rs

E tem cada um de babar! Os da @adrianabarra são de seda, desenhos exclusivos, edições limitadas. São verdadeiras joias. Sim, ela fechou a loja, mas está com seu ateliê di-vi-no!!! Os da @roxanneduchini e da @kimohbr também são em seda, leves, coisa de gueixa mesmo! Um luxo!

Adoro também os da @para_dormir e @camisariatereza, bem estampados. Alegram de verdade e super versáteis para o dia a dia!

E hoje paro por aqui, meus amigos! Espero ter passado um pouco de energia boa pra vocês! Coisas doces, cheirosas, bonitas, acalentadoras. Pena que não sou expert em música, porque vocês mereciam também aquelas indicações de playlists bacanérrimas para acompanhar essas dicas de hoje e acarinhar ,ainda mais , esses dias… Sintam-se abraçados!

1 Shares:
4 comentários
  1. Uau! Que delícia de texto, tão gostoso poder encher nossos dias um pouquinho com poesia, não é verdade? DEGUSTAMOS cada palavra e estar entre tantas marcas queridas que admiramos foi muito especial. Obrigada pelo carinho e por acompanhar nosso trabalho. Bjos, Janaa ❤️👘 @kimohbr

  2. Gente! Admiro essa mulher e nÃo sei explicar Essa sintonia. Ela é a turma que descobre tudo, vibra Numa vibe altÍssima. Muito obrigada por me ensinar tantas coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: