Manter a saúde da pele é um dos principais requisitos para deixar a beleza sempre em dia, é preciso um pouco de disciplina e dedicação para todo esse cuidado diário.

Uma pele linda, iluminada, com viço natural, com poros menores demanda esforço sem paranoia, não é? Eu vou te ajudar nessa missão, nada impossível!!!

Reuni aqui os principais mandamentos que irão mudar a sua pele!!!

De qual deles você já é adepta?

1 – Nunca dormirá maquiada
Nunca, mas nunca durma de maquiagem!!! Maquiagem não faz mal para a pele, mas dormir maquiada faz e muito… A noite é o período que a nossa pele mais absorve os produtos depositados sobre ela (por isso é o melhor momento para tratá-la). Quando você dorme com uma maquiagem que ficou exposta o dia todo à sujeira, a sua pele absorve tudo, obstruindo os poros.
Resultado – Você terá um envelhecimento acelerado da sua pele, perda da firmeza, ressecamento, irritabilidade, além do surgimento de cravos e espinhas.

Eu sou super adepta do double cleansing que é composto por 2 passos de limpeza
Passo 1 – aplico o cleansing oil que derrete a maquiagem e pode e deve ser usados também nas peles oleosas.
Passo 2 – aplico o sabonete facial para retirar qualquer resquício de maquiagem ou mesmo do óleo.

2 – Respeitará o seu tipo de pele
“Minha amiga usou um produto, comprei mas não funcionou pra mim” Primeira pergunta que você deveria ter feito: “Amiga qual seu tipo de pele?”

Um detalhe tão pequeno, mas faz tanta diferença!!! Compre sempre produtos respeitando o seu tipo de pele e de acordo com as necessidades dela. É o primeiro passo para conquistar uma pele saudável.

Sabonete facial iluminador com vitamina C – Indicado para todos os tipos de peles maduras

3 – Lavará o rosto com sabonete específico para a pele do rosto
As necessidades da pele do corpo e do rosto são diferentes. Primeira coisa que você precisa saber é que o ph da pele do rosto é diferente da pele do corpo. Existem alguns riscos para sua pele se você permanecer com o hábito de lavar seu rosto com sabonete do corpo.

Risco 1- A pele oleosa pode sofrer o “efeito rebote” causado pelas fórmulas dos sabonetes comuns. Apesar de ser normal sentir o rosto mais sequinho -ou até mesmo “repuxando”- depois de lavar com o mesmo sabonete usado no banho, isso não é necessariamente um bom sinal. O que aconteceu na verdade foi um choque de ph, e isso pode acarretar o efeito rebote: o rosto começa a produzir ainda mais oleosidade para compensar o aspecto ressecado.

Risco 2 – Usar o sabonete errado no rosto pode prejudicar a absorção de outros produtos pela pele. A higienização errada tende a impedir que os poros absorvam os produtos aplicados no rosto, justamente por ainda estarem obstruídos com sujeiras que não foram propriamente retiradas.

ótimo para todos tipos de peles maduras, inclusive oleosas pois não contém óleo na fórmula

4 – Fará da hidratação sua melhor amiga
A pele madura necessita de muito mais cuidados, e se você sempre pula essa etapa no seu skincare, saiba que a falta de hidratação é responsável por diversos problemas, como uma rigidez maior da pele, que perde elasticidade, queda na produção de colágeno, descamação e aumento da sensibilidade.

Todos os tipos de pele devem ser hidratados, mesmo as peles oleosas. Hidratação é reposição de água e não de óleo.

O que ocorre é que, são acrescentados óleos nas fórmulas que são focadas em pele secas, para repor também o óleo que este tipo de pele não consegue produzir com a mesma eficiência, principalmente as peles maduras.

Incluir uma rotina de hidratação em seus rituais diários é fundamental para obter mais luminosidade, elasticidade e jovialidade para a pele. É só vantagens!

Rejuvenescedor Facial Para peles maduras na menopausa

5 – Usará cremes antissinais todos os dias
Uma pergunta bem frequente lá no perfil @dricadivina é sobre os cremes anti-idade. Eles funcionam? Se eu usar direitinho valem por uma plástica? Vale o investimento? Fazem milagres?” Não…

Os cremes “anti-idade” evoluíram MUITO nas últimas décadas. A quantidade de ativos é muito superior que há 5 anos, por exemplo. Nunca os produtos foram tão completos e específicos como hoje.

Eles não funcionam como uma plástica, é claro, mas são essências para obter uma pele linda, saudável, com menos manchas e linhas de expressão. Experimente não usar para você ver como sua pele vai piorar…

Aliás já é comprovado, que os melhores resultados na pele madura, após algum procedimento, são também, pelo fato da pessoa usar frequentemente um creme antissinais.

6 – Não viverá nunca sem protetor solar
Se há um conselho que eu dou é – Você NÃO pode deixar de usar protetor solar todos os dias!!!

Está com preguiça, passa só o protetor solar. Não adianta usar todos os melhores produtos do mundo, fazer mil tratamentos, se você não usa protetor solar.

Ele é principal responsável pelo surgimento de manchas, rugas e sinais gerais de envelhecimento da pele é o sol.

A radiação ultravioleta afeta as células da derme, causando mutações e produzindo radicais-livres. O resultado é a perda de firmeza e textura da pele, que demora mais para se renovar e criar viço.

Lip balm vegano com rosas e esqualano Biossance

7 – Não esquecerás de cuidar da área dos olhos e lábios
Em função das suas características as áreas em torno dos olhos e lábios costumam apresentar sinais do envelhecimento mais rapidamente. A região ao redor dos olhos por exemplo não possui glândulas sebáceas que promovem uma hidratação natural, além do fato de ser mais sensível e fina, enquanto a região dos lábios é muito exigida diariamente quando falamos, nos expressamos ou comemos.

Por essas razões e principalmente se você tem pele madura, é imprescindível, que você cuide dessas áreas com todo o carinho. Comprar hidratantes e cremes antissinais específicos para essas regiões e turbinar o tratamento dessas áreas é uma forma eficiente de manter a pele sensível mais bonita e saudável.

Shiseido Waso Beauty Sleeping- Máscara Noturna

8 – Fará bom uso das máscaras faciais
Só quem usa máscaras de tratamento regularmente sabe o quanto elas podem operar verdadeiros milagres para a sua beleza. Ela deve ser usada semanalmente.

Hoje em dia, as sheet masks são tão práticas. O tecido no formato do rosto, envelopado um a um, já vem embebido no ativo da sua preferência, em quantidades que variam de marca para marca e com funções bem específicas. É só escolher. Também tem as mais cremosas, as de argila, são tantas opções.

As máscaras de tratamento também são ótimas opções para aqueles dias em que você deseja potencializar a sua rotina de skincare, como antes de uma festa ou reunião importante, pois apresentam efeitos imediatos, que melhoram o aspecto da pele.

9 – Não exagerarás na esfoliação
Esfoliar a pele tem vários benefícios, imediatamente e no longo prazo. O efeito imediato é a redução dos cravinhos e também uma sensação de pele macia. Depois de algumas semanas de uso constante do esfoliante, você começa a perceber a redução do tamanho dos poros, aumento do viço e da luminosidade da pele e afinamento da espessura cutânea, além de ajudar a melhorar o resultado dos tratamentos que você já faz.

Uma pele limpa, livre de células mortas e bem hidratada absorve melhor os ativos de tratamento e fica mais jovem no longo-prazo. Contudo o uso exagerado da esfoliação, podem causar uma agressão a sua pele e o efeito ser justamente o inverso, peles oleosas se tornarem mais oleosas por exemplo.

Eu recomendo 1 x por semana para as peles maduras em geral e 1 a cada 15 dias para mais peles sensíveis. Já as peles com melasma devem evitar, pois a fricção pode piorar o quadro.

10 – Evitará os hábitos que prejudicam a pele
Não adianta usar mil produtos, recorrer a tratamentos caros e investir em cirurgias plásticas, mas se esquecer do básico. Alguns hábitos são prejudiciais à saúde da sua pele e têm o poder de retardar (ou até anular) o efeito de todos os tratamentos que você faz.

Segue alguns deles:

Fumar. Esse hábito acelera o envelhecimento e a formação de rugas, além de deixar a pele opaca e sem viço.

Beber pouca água e manter uma alimentação desregrada também são fatores que prejudicam o objetivo de manter a pele saudável. É através de uma boa hidratação que a pele pode controlar a oleosidade (se as células estão com pouca água, as glândulas produzirão mais sebo para retê-la), regular a produção de colágeno e elastina e manter o brilho natural. Sem contar que o excesso de consumo de frituras, gorduras e açucares também causam muitos males para pele madura.

Agora deixa ai nos comentários: QUAL O SEU MAIOR PECADO DE SKINCARE QUE VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA MUDAR?

15 Shares:
1 comentário
  1. @dricadivina….amo o compromisso e a SERIEDADE com que voce lida com seus seguidores. Topissima,!
    Desde cedo fui mae e pai de minhas filhas.. funcionaria publica, sem habito de um skincare como deve ser…com um tempo dedicado…com um ritual nada organizado…enfim …fazia sempre a meia boca, kkkk, como se diz popularmente. Há alguns anos, apos 55 anos comecei a cuidar de minha pele como deve ser…diciplinadamente. Tem melhorado muito, todos elogiam, mas o sinal da falta de cuidados anteriores se fazem presentes. Se sofro? Não….nao posso fazer isso comigo, me cobrar desta forma, mas a minha rotina foi de uma mulher muito batalhadora para alcançar serenidade na maturidade.
    Hoje me olho no espelho depois do skincare…depois da maquiagem…gosto do que vejo…apesar de nunca haver feito nenhum tipo de intervenção cirurgica ou estética.
    Você é minha mestra…minha inspiração..minha style…kkkkk… adoro!!
    Ate porque voce passeia entre a gama de produtos que existem no mercado e dá boas opções para aqueles que nao podem comprometer o orcamento doméstico com produtos com precos elevados!!
    Gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Força na peruca
Saiba Mais

Força na peruca

“Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer” é um relato bem-humorado e otimista de uma sobrevivente do câncer de mama.