Na quarentena eu comecei a fazer uma série de vídeos pra ensinar o básico dos cuidados pessoais para a pele masculina, como lavar o rosto, usar protetor solar e manter a barba em ordem. A maioria dos homens, inclusive muitos amigos gays, não fazem o mínimo. Não pego no pé dos amigos por uma questão de estética, mas por saúde.

O assunto é extenso… Além de pele, falei também sobre cuidados com o cabelo e com o corpo e sobre perfumes. Sempre com o propósito de facilitar as escolhas de produtos, explicar a ordem certa de aplicar cada um e deixar o tema mais acessível para quem nunca antes navegou nesse território.

Mais recentemente, comecei a estudar um pouco mais sobre hidratantes, não apenas para manutenção diária, mas como prevenção de sinais de envelhecimento. Foi aí que cheguei nos antioxidantes e testei vários produtos com vitamina C e E, que servem para combater a ação dos radicais livres.

A real é que tanto a passagem do tempo quanto agentes externos (poluição, tabaco, radiação solar…) causam o que é chamado de estresse oxidativo nas células da pele e é isso que faz perder o viço e elasticidade, o brilho e a uniformidade de uma pele jovem e saudável.

A boa notícia é que tem muitos produtos que oferecem esse atributo tão valioso, e o efeito pra mim foi bastante evidente. Dá pra encontrar essas substâncias em cremes hidratantes, em sérum anti-acne e até misturado no protetor solar. Serve, claro, tanto para a pele masculina quanto a feminina.

Claro que se já fizer o mínimo do mínimo, sua pele já vai ter um aspecto muito mais saudável. Uma rotina diária é muito mais eficiente do que um tratamento invasivo para corrigir marcas no futuro. Mas considere a ideia de ter um antioxidante como recurso extra, pra garantir uma textura mais suave. Firme?

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Força na peruca
Saiba Mais

Força na peruca

“Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer” é um relato bem-humorado e otimista de uma sobrevivente do câncer de mama.