O primeiro produto de beleza que usei na vida foi uma máscara facial. Tinha uns oito, nove anos de idade e “emprestei” uma de pepino da minha mãe – me tranquei no banheiro e, sem autorização prévia, experimentei passar uma camadinha no rosto, esperar o tempo de pausa e enxaguar, achando todo processo o máximo. Só não repeti outras vezes porque ela descobriu minhas ofensivas a seu armário de beleza e vetou o meu acesso. A pesquisa investigativa acabou, mas o encantamento, não.

Algum tempo atrás, com o boom da K-Beauty e a proliferação de máscara facial nas perfumarias, me reencontrei com esse tipo de cosmético, e foi com um timing perfeito. Agora, como mulher madura, consigo perceber o quanto aplicá-las pode ser útil quando a pele está sem viço, se acordo inchada ou após uma noite mal dormida (ou alguns drinques a mais). Depois dos 40, cansaço e pequenas extravagâncias se refletem imediatamente no nosso rosto, e é aí que as máscaras entram: hidratando, promovendo uma renovação imediata da camada superficial, ajudando a drenar líquidos acumulados ou até acalmando irritações.

Algumas são para aplicar e enxaguar. Outras, do tipo que você passa e deixa agindo na pele ao longo do dia, ou da noite. Existem as em creme, em gel, em sérum, de argila, do tipo sheet mask (na qual uma solução de tratamento vem embebida em uma folha de microfibra, biocelulose ou hidrogel)… E, em termos de ativos, a variedade também é enorme. Há com ácido hialurônico, vitamina C, ácidos renovadores, esqualano, componentes drenantes… e por aí vai.

Máscara facial

Mostro aqui algumas que amo e que uso bastante. Às vezes, no final do dia, como ritual pré-sono. Outras, antes de um compromisso, de uma live, ou até mesmo para relaxar.

Aplicar uma máscara facial é, em qualquer fase da vida, uma delícia e traz muitos benefícios. A menina lá nos anos 1970 já sabia – e a adulta dos dias de hoje não se cansa de comprovar.

Biossance Squalane + Glycolic Renewal Facial (com enxágue)
Tem vários ácidos renovadores, como o glicólico, e traz luminosidade e maciez imediatas. Tem pele sensível ou rosácea? Diminua o tempo de aplicação. Eu, por exemplo, deixo agir por três a cinco minutos, no máximo.

Foreo Glow Addict e Foreo Green Tea (sem enxágue)
A primeira é power no quesito luminosidade – e ótima para usar antes da maquiagem. A segunda tem propriedades calmantes e, por isso, ajuda a suavizar a vermelhidão. Ambas devem ser usadas com o aparelhinho UFO, da própria marca, que, com a ajuda de vibração, LED e mudanças de temperatura, recria rituais de spa.

Mary Kay Hidrogel Eye Patches (sem enxágue)
Um coquetel de ativos do bem – desinfiltrantes, hidratantes, nutritivos – que ajuda a dar um up na área dos olhos. É edição limitada, então pode sair do catálogo em breve.

Océane Calendula Gel Mask (sem enxágue)
Com calêndula, mel e ácido hialurônico – ou seja, calmante e nutritiva ao mesmo tempo.

Dermare Argila Rosa (com enxágue)
Esta argila pura, rica em minerais (zinco, manganês, cobre…), é ótima para acalmar a pele. Basta misturar com água que fica pronta para a aplicação.

Rohto Perfecta Gold 24K Illuminé (sem enxágue)
Contém ouro de verdade e, além dele, ácido hialurônico, glicerina e extratos vegetais que ajudam a recuperar o equilíbrio da pele. Traz luminosidade e um ar mais descansado.

Caudalie Instant Detox (com enxágue)
Com ativos extraídos da uva e argila, ajuda a limpar, a contrair os poros e a desinchar.

Sisi Red Ginseng Spa Mask (sem enxágue)
Combina ácido hialurônico, aloe vera e açúcares – eficientes para manter a hidratação e equilibrar – ao ginseng vermelho, que, além de hidratar, tem ação antioxidante.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Acooooooordaaaaa menina!

O corpo ideal não existe, mas existe um corpo ideal pra cada indivíduo em cada fase da vida. Questão de saúde pública (estética é um bônus...)