Bom, vamos lá minha gente! E chegamos, hein? Dia 24.12 do “tal ano de 2020″….
Não vou me alongar com óbvios comentários sobre esse Natal pra lá de peculiar (pra dizer o mínimo).
Acordei e preferi focar em coisas que me deram força, e pensei em compartilhar com vocês alguns temas e livros que me acompanharam esse ano.
Alguns deles me rodearam e caíram no meu colo, do nada (será??).
Livros são grandes companheiros, eles nos esperam, sem pressa.
Sem spoilers, aí vão alguns que “me representam” em 2020. Entendedores entenderão rs.
Hoponopono sempre foi algo esquisito pra mim, e eu nem sabia pronunciar esse nome rs. Até que li “O Limite Zero”e, finalmente, entendi como funciona essa divina ferramenta havaiana…e mudou muita coisa e muita coisa fez sentido…
Outro foi “Perdas Necessárias”, da escritora Judith Viorst, que deixei na cabeceira. Li aos poucos, refleti, deixei em vários momentos. Mas nada é por acaso e ele me fez muito bem.
Aí reencontrei o “Ciclo da Auto Sabotagem”, título auto explicativo que me fez resgatar muitos outros livros sobre a constelação familiar.
Sou muito fã desse fenômeno (eu defino assim), mas ela será pauta em outra dica, tá? Prometo!
Isabel Allende, a minha preferida, lançou o “Mulheres de minha alma” sobre o amor impaciente, a vida longa e as boas bruxas.
Vou falar mais o quê?! Rs
E tem o novo “Suíte Tóquio “da @gmadalosso, dica da minha amiga Carol Soutello. Adorei a escritora, finalista de vários prêmios, e pra mim uma das mais legais contemporâneas.
Um romance forte que ” fala daquele lugar tênue entre o que as pessoas querem ser e o que de fato elas são”….e é permeado por frases de suspirar: “a fome vem ao comer, talvez o amor também venha ao amar”. É gente…..e por aí vai!
E pra acalmar a mente, relaxar, tem o livro divino de decoraçao do Sig Bergamim!
Amo amo amo! Pensa em um sonho de consumo?! Sair com ele por aí, chamar depois pra tomar uma cava e ouvir suas dicas de decór nas minhas paredes ou numa mesa para as festas! Acorda Cris! Rs
E ele ama plantas e eu também!
Moro em uma pequena mata, dentro do meu apezinho. E elas fazem toda a diferença, né?
E a dica de ouro: @guachoplantas. Uma casinha ali na Vila Romana (SP), despretensiosa, toda com luzinhas, bem pequena (óbvio, por isso que adoro), com um bom gosto, variedade e preços incríveis! Além do papo delícia com meu xará argentino, que eu adoro.
Sou fã!
E falando em plantas ( aliás, a pedidos, falarei mais sobre fengshui em outro dia, tá, juro) visitei o restaurante funcional vegano @casaraw, o primeiro do país, aqui em São Paulo. Com mesas ao ar livre e muito espaço verde, é um daqueles esconderijos na cidade, que eu indico pra poucos. Tem programação de jazz ao vivo, vinhos orgânicos e todos os cuidados. E cá entre nós, também ajudam no detox pré e pós festas, né, vamos combinar!
E pra finalizar beeeeem lindas e lindos, vai aqui a dica de uma loja incrível, de roupas sem gênero (amei essa ideia, gente!), colorida (às básicas eu peço perdão, mas sou assim rs), descolada, leve, que descobri e gamei!
A @calmasaopaulo acho que cabe como uma luva para as festas deste ano. Em casa, relax, confortáveis, divinas e divinos. Super versáteis, feita para todos, podemos até trocar com os parceiros, parceiras….ah, amei!
E é isso, amigos! Queria desejar uma noite de harmonia e fé, independentemente de quem reza, acredita e comemora o Natal.
É o que escrevi semana passada: bendito o criador desse calendário que nos faz, querendo ou não, parar uns dias, pensar, agradecer, acarinhar e amar ….e vamoquevamo!
2 comentários
Cris Amei as dicas ! Ja li limite zero vou el busca dos outRos! Beijo grande
Amei Cris!! Da para te ouvir de perto me dando todas essas dicas, vou tentar conhecer todas!! Obrigada por compartilhar tudo isso!! Bjos, diu