O ano 2022 foi bem complicadinho, vivemos muitas histórias, tensões, dores e chegamos ao fim. Agora todos querem saber se em 2023 as coisas vão decolar de vez, não é? Final de ano é época cheia de esperanças, todos fazendo planos afinal, o sol está passando por Sagitário, Júpiter está ainda em peixes e nós queremos ver finais felizes.

Alguns falam sobre o planeta do próximo ano, como se tivesse um planeta que regesse todos assuntos naquele ano e isso não acontece. O que podemos analisar é o céu durante um período de tempo e fazer a analogia com o que aqueles trânsitos já trouxeram em outras épocas.

2023 é um ano com grande movimentação no céu e como a astrologia estuda como este céu espelha os acontecimentos aqui na terra e a qualidade do tempo, sim, teremos um ano com muitas mudanças.

2023 é um ano de grandes transições planetárias, ciclos novos que vão se iniciar. Saturno (o grande professor cármico) sairá enfim dos seus domicílios, onde esteva desde 2018 e vai para Peixes.

Saturno em Peixes, signo de água, mutável e que toca muito profundamente na nossa alma; poderá representar um ciclo de evolução dos valores espirituais, assuntos como religião, fé, espiritualidade, arte, criatividade e saúde mental, passarão por grandes mudanças até 2025. Vamos observar.

Plutão, um planeta geracional, bem lento, dará uma breve passada no signo de Aquário de março a junho de 2023. Plutão ficará em Aquário por 20 anos. Pode ser que em 2023 ele já mostre para o que virá, dê sinais de suas profundas transformações.

Plutão em Aquário transforma profundamente nosso mundo, traz grandes avanços nos estudos das galáxias, planetas, vidas extraterrestre, viagem espacial, transportes aéreos ultrarrápidos, sem falar na tecnologia das residências e vida pessoal.

Tivemos o último Plutão em Aquário de 1778 a 1798, época de grandes revoluções sociais; a Revolução Americana e a Revolução Francesa, marcos importantes para a democracia. Em 2023 alguns sinais destas mudanças ocorrerão.

Júpiter, o planeta considerado o grande benéfico da astrologia, o grande expansor, estará no impetuoso signo de Áries, de janeiro ao fim de maio e depois vai para Touro, signo mais lento e concretizador, até meados de 2024.

Os primeiros cinco meses do ano com Júpiter em Áries, ganham uma ênfase no pioneirismo em atividades mais ousadas, abertura de negócios, inovações e originalidade. Será hora de enfrentar o medo e acelerar em tudo, abrindo mesmo as portas para novas oportunidades. Perca o medo, é hora de agir.

De junho até o fim do ano, com Júpiter em Touro, o ritmo se desacelera e pede mais estrutura. Beneficia quem se pautar em estratégias ou negócios mais sólidos ou que gerem segurança. Assuntos relacionados a agricultura/alimentação, tendem a crescer.

Vênus o planeta do amor, fica 4 meses em Leão, de junho a setembro. Vênus ficará retrógrada de 22/07 a 03/09, nos convidando a rever nossa forma de formas laços e demonstrar afetos, afinal em Leão ela é exuberante e intensa e quer amar de forma grandiosa. Leoninos de plantão poderão viver um excelente período no amor e até tomar atitudes para resgate da auto estima. Pode ser um período ótimo para expressar mais sua criatividade e arte no geral.

Mercúrio ficará retrógrado três vezes, em signos de Terra; de 21/04 a 15/05 em Touro, de 23/08 a 15/09 em Virgem e de 13/12 a 02/01/24 em Capricórnio. Mercúrio no movimento retrógrado vem sempre nos mostrar que a pressa realmente é inimiga da perfeição e nos pedindo para rever atitudes no trabalho principalmente. Sem medo, só cautela.

O mapa do ingresso solar em Áries que inicia o Ano Novo Astrológico (gerado dia 20/03/23) tem a Lua em Peixes conjunta a Netuno, o que evidencia assuntos relacionados a descoberta de novos tratamentos e medicamentos para doenças psiquiátricas, psicoativos, novos opióides poderão ser regulamentados. Também teremos muitas chuva, enchentes, rios transbordando e mares revoltos no ano.

Traz também Marte em gêmeos que nos mostra avanços em direção a melhoras na educação e muita ênfase na comunicação digital, principalmente.

Vênus em Touro, favorece maior expressão nas artes, criatividade, melhora a expressão da sexualidade e traz grande ênfase aos assuntos femininos e posição da mulher no mundo. Muito boa posição venusiana para nos ajudar a dar mais ênfase aos temas da menopausa e outras questões que precisam de destaque. 

Que 2023 traga a realização dos nossos sonhos!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Elã
Saiba Mais

Muito Elã em 2022!

Uma respiração simples e gratuita, mas que traz muito Elã para 2022: faz fluir energia vital e melhora rendimento físico e intelectual.