Por André do Val (@andredoval) 

7 ideias que eu tirei do livro “Ethical Slut” (ou “a puta ética”) sobre as infinitas possibilidades dos relacionamentos sexuais. O livro é um pouco antigo e tem uma abordagem bem heterossexual, mas me ajudou bastante numa época em que estava a começando a pensar sobre ter um relacionamento aberto. 

No fundo, não tem uma garantia nem para o relacionamento convencional nem para o relacionamento aberto que não vai haver decepção ou mudança de interesse de alguma parte em algum momento. Porém, transparência é um ingrediente valioso para todo relacionamento saudável.

7 IDEIAS PRA SER UMA PUTA ÉTICA

Conversem – Não existe um modelo padrão, podem combinar cada aspecto do relacionamento até estarem confortáveis para tentar novas modalidades de sexo e afeto. 

Decidam – Quer saber/contar quando acontecer algo? Prefere saber antes ou depois de acontecer? Prefere fazer juntos ou separados. Qual o máximo de pessoas? É só sexo ou pode haver carinho e amizade? Pense bem… 

Hierarquizem – É possível ter uma relação primária e outras secundárias. Dá pra levar dois relacionamentos equivalentes ao mesmo tempo, cada um com seu espaço. Pode acontecer desses dois se conhecerem e se relacionarem? E com outras pessoas? 

Participem – Você pode ser solteiro e participar do relacionamento de um casal. Existe ainda o conceito de comunidade, com várias pessoas se relacionando entre si. Ou sem se relacionar formalmente.

7 IDEIAS PRA SER UMA PUTA ÉTICA

Protejam-se – Prep, camisinha, anticoncepcionais, sorologia e todo recurso possível pra deixar a questão de saúde resolvida independentemente das questões afetivas. 

Revisem – Você pode sempre pedir para conversar sobre tópicos que incomodam. Se dê o direito de mudar de ideia e refaça seus planos em conjunto até que todos estejam de acordo novamente.

Curtam! – Se não estiver bom pra todo mundo é porque tem algo que precisa ser corrigido.

#machosalfas #relacionamentogay #daddy #sugardaddy #relacionamentoaberto #poliamor #machoalfa #masculinidade #masculinidadetoxica #masculinidadesaudavel #masculinidadesdiversas #masculinidadespositivas

0 Shares:
1 comentário
  1. Boa! É isso mesmo: não há garantia de „até que a morte os separe“ em nenhum tipo de relAcionamento e o diálogo é o único caminho para um relacionamento sadio, seja ele a dois, a três, quatro ou cem mil! Adorei, André!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Molhada
Saiba Mais

Acordei molhada!

Ainda não tinha lembrado com o que sonhei, ou com quem, mas estava sentindo uma deliciosa sensação de plenitude. E toda molhada...
Você se come?
Saiba Mais

Você se come?

Fazendo um balanço sexual no Dia dos Namorados, pergunto: você se come? Pelada na cama, sozinha, com ele ou ela, você se entrega aos desejos?
Possibilidades
Saiba Mais

Possibilidades

Os brinquedinhos e os acessórios indicados por Drika Almeida para abrir um universo de novas possibilidades nesse Dia dos Namorados.