Essa é uma pergunta que escuto não é de hoje. Mas, devido a pandemia e ao isolamento social, tem ficado cada vez mais frequente.

Todas as mulheres podem ser grisalhas? Podem! Todas as mulheres vão ficar bem grisalhas? não!

Assumir os grisalhos é um estilo de vida.  Precisa se maquiar, pelo menos passar um batom e corretivo, precisa cuidar do cabelo (sim, ser grisalha dá sim trabalho) e precisa se cuidar. Porque o grisalho pode levantar o semblante ou pode derrubar o look também. 

Se você assumir os grisalhos e não cuidar da sua aparência, vai parecer ainda mais cansada e abatida.

Algumas mulheres ficam maravilhosas grisalhas, maquiadas, bronzeadas e mostram que realmente ainda estão na pista, independente da idade. 

Foto: Patricia Canola / shootingkamura

Muitos falam em liberdade, de não ser escrava do salão…mas se você gosta de ir ao salão e isso te faz bem, não é nenhuma escravidão. Você precisa, de verdade, saber o que é bom pra você. Cuidar de si mesmo com respeito e consciência é libertador e necessário.

Para algumas mulheres, ir ao salão e pintar os brancos as fazem se sentir rejuvenescidas. Não há nenhuma imposição da sociedade ou nenhuma cobrança de beleza. Elas fazem isso para se sentirem bem consigo mesmas.

Ok, resolvi ficar grisalha, e agora, como será esse cuidado com os fios?

O fio grisalho não tem melanina, é opaco, mais poroso e mais rebelde. Então, você vai precisar de produtos de uso em casa, como um shampoo roxo desamarelador, vai precisar fazer uma hidratação power no salão a cada 40 dias, vai precisar de um corte moderno e também, às vezes, passar um tonalizante silver para trazer de volta esse brilho que o grisalho não tem naturalmente. Vai precisar também de um leave in para usar pós banho para evitar o frizz excessivo, que também é uma característica do fio branco.

Dá trabalho? Dá, mas não é nada exaustivo ou impossível de fazer em casa.

Se você ainda não tem os fios totalmente brancos, mas quer fazer a transição imediata de cor, também é possível. Contanto que seja feita num salão de confiança e com um bom profissional cabeleireiro.  A gente retira todo o excesso de coloração, uma decapagem como chamamos, depois fazemos luzes platinadas em toda a cabeça e finalizamos com um tonalizante prateado, para dar brilho, profundidade e movimento aos fios.

Aí você me pergunta, se eu ficar grisalha nunca mais posso pintar meu cabelo? Você tem que fazer o que você quiser! E nada é permanente. Você pode querer ficar grisalha hoje e no ano que vem voltar a pintar aos fios. 

O importante é que a gente trate o nosso corpo e a nossa beleza com consciência e respeito, sempre!

E as modelos maravilhosas que ilustram essa matéria são Ana Luiza Nascimento(foto de Christian Parente) e Beatriz Rigatto (foto de Patricia Canola), que entregaram suas madeixas para o mestre Kamura.

0 Shares:
4 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Cabelo, que cabelo?

Tenho um diagnóstico de alopecia androgenética, ou seja, hereditária. Há ainda um certo tabu ao se falar da queda de cabelo feminina...
Estresse
Saiba Mais

Estresse engorda?

Estresse não é uma doença, e sim uma reação do organismo que ocorre quando uma pessoa se depara com uma situação que lhe tira o equilíbrio.