Detesto o meu pescoço. Ele me horroriza. Se eu tocasse no assunto com você – com certeza você responderia com uma amenidade do tipo: “Imagina…” Você estaria mentindo, é claro, mas eu perdoaria. Também digo mentiras iguais para as minhas amigas. Todo mundo sabe que é difícil entrar neste assunto.

Ah os pescoços! Ele é um delator infalível. Nossos rostos são a mentira e nossos pescoços são a verdade. É preciso cortar uma árvore para descobrir a sua idade, mas isto seria desnecessário se ela tivesse pescoço. Por que não procurar um cirurgião plástico?

Vou contar. Se você procurar um e disser: “Gostaria que o senhor desse um jeito no meu pescoço”, ele lhe responderia imediatamente que não pode dar jeito algum sem operar também o rosto. E ele não está mentindo. Não está abusando de sua credibilidade para faturar. O problema é uma grande bola de neve. Mas eu não quero operar meu rosto!

Pescoço

De vez em quando eu leio um livro sobre a idade, e a autora diz que é o máximo envelhecer. É o máximo ser sensata e sábia e madura; é o máximo chegar ao ponto em que se sabe o que tem valor na vida. Não suporto gente que afirma tal coisa. Será que não tem pescoços?

“É verdade naturalmente que agora estou mais velha, ajuizada, sábia e madura. E também é verdade que sinceramente compreendo o que tem valor na vida. Sabem o que é? O meu pescoço.”

Acima fiz uma cópia do primeiro capítulo do livro: “Meu pescoço é um horror e outros papos de mulher” de Nora Ephron. Um livro divertido que se lê em poucas horas e te faz dar risadas em alto e bom tom.

Nora narra de forma leve exatamente o que estamos passando. O livro descreve vários estágios da vida: ninho vazio, chefs e receitas deliciosas, separação, superação, moda, maturidade e morte. Resumindo: o que é ser mulher.

Sugiro também o outro livro dela e divertido igual. “Não me lembro de nada e outros papos da idade madura.” Nora é dramaturga, escritora, produtora e diretora de cinema. Seus filmes tais como: “Harry and Sally”, “Julia and Julia”, “A Message to You” fizeram muito sucesso. Quem não amou? Uma dica valiosa e agradável.

Aqui sugiro também outra dica boa: um creme para o pescoço que faz o maior sucesso e está na lista dos top ten: Neostrata skin active, triple firming neck cream.

E vamos que vamos,
Bjks
SexyLust

0 Shares:
2 comentários
  1. Total sinceridade no texto. Já parei de prestar atenção no meu pescoço (que teima em uma aliança com o queixo, fazendo uma dupla que canta sofrência). Meu pesco tá tal e qual o da minha mãe e o da minha irmã do meio. Mas quer saber? Uso lencinhos (sempre usei e agora mais ainda) e não fico olhando muito, pois parece que ele fica mais feio quando olho. Pior que pescoço é a mãozinha pequena, dedinhos curtos e tudo muito quebradinho. Mas, não troco nada pela paz e por poder dizer, quando bem entender: foda-se o pescoço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Vamos dar o tom!

A tendência para 2022 e 2023 é uma explosão de cores na arquitetura, design e na moda, numa tentativa de resgatar a alegria e o bem-estar.
Saiba Mais

Cabelo, que cabelo?

Tenho um diagnóstico de alopecia androgenética, ou seja, hereditária. Há ainda um certo tabu ao se falar da queda de cabelo feminina...