Onda de muito frio no Brasil, como não falar da mudança das estações? Nesta época de quedas bruscas de temperatura nossa rotina deve acompanhar os ciclos da natureza. Invista em alimentos mais quentes e especiarias como gengibre, cravo e canela.

Também procure usar óleos para hidratar a pele após o banho. Nesta época a pele fica muito ressecada, podemos ter também mais dores articulares – a massagem com um óleo de banho levemente aquecido pode ajudar muito. Coloque o vidrinho de óleo em água quente (pode ser durante o banho) e massageie o corpo ao acabar.

1

Estenda estes cuidados para toda sua família. Procure ter regularidade na hora das refeições e evite jantar muito tarde. Evite bebidas geladas e tome chás durante o dia para aquecer. Nesta época é muito interessante fazer uma alimentação e suplementação para melhorar a imunidade.

Trabalhamos vários aspectos em sinergia para que seu corpo passe pelo outono e inverno sem adoecer. Também é um bom momento para realizar exames e preparar o corpo para o verão. O auto-cuidado é o maior presente que você pode se dar!

Segue uma receita de sopa para aquecer suas noites!

Sopa de couve-flor e alho-poró
Ingredientes:
1 couve-flor grande
1 parte branca do alho-poró
1 cebola pequena
1 folha de louro
1 litro de água
Cebolinha para servir
Sal marinho e páprica doce a gosto
Azeite para finalizar

Preparo:
Lavar e descascar a cebola, lavar a couve-flor e o alho-poró e cortar
Cozinhar com 1 litro de água e uma folha de louro
Bater no liquidificador e ajustar o sal
Servir com cebolinha picada, páprica doce e um fio de azeite

0 Shares:
1 comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Acooooooordaaaaa menina!

O corpo ideal não existe, mas existe um corpo ideal pra cada indivíduo em cada fase da vida. Questão de saúde pública (estética é um bônus...)