Quando eu era editora de beleza da revista Estilo, isso entre 2002 e 2013, uma das reportagens que mais amava coordenar era aquela sobre os 100 Melhores Produtos de Beleza. A pauta se repetia anualmente e sempre dava o maior trabalho, mas o resultado final era de orgulhar: uma lista só com cosméticos incríveis, indicados por celebridades e especialistas.

Alguns anos após deixar o jornalismo impresso e lançar meu próprio site, o Beauty Editor, resolvi reviver as emoções de criar um guia de cosméticos testados e aprovados por quem entende. Dessa vez, fazendo uma colab com outras criadoras de conteúdo de beleza. Estamos na terceira edição e acabamos de publicar os Melhores de 2020, que incluem mais de 130 produtos de skincare, de maquiagem e de cuidado capilar. Inspirada por esse trabalho que tanto me apaixona, decidi começar 2021 aqui no Inconformidades selecionando, entre os vencedores da categoria pele, aqueles que são must have para quem já passou dos 40. Confira a minha seleção e depois, se tiver vontade de conhecer mais sobre o projeto e checar todos os campeões (incluindo os de outras categorias), clique no link do final do post.

Espuma de limpeza facial Bioré Marshmallow Whip

Peles maduras pedem um gestual mais delicado na hora da limpeza, já que costumam ser mais secas e, eventualmente, mais sensíveis. As espumas faciais são uma ótima solução para elas, pois fazem um verdadeiro carinho enquanto higienizam o rosto. Esta, da Bioré,  é encontrada em três versões – para pele seca, oleosa e mista – e conta com refil.

Bruma de tratamento Institut Esthederm Eau Cellulaire Brume

Amo brumas faciais: elas funcionam como pré-skincare, acalmam e ainda refrescam nos momentos de calor (uma ajuda e tanto para quem está enfrentando a menopausa…).  Esta, desenvolvida pela marca francesa Institut Esthederm, contém ácido hialurônico na fórmula, além de ativos antioxidantes e revitalizantes. Uma pequena maravilha para deixar sempre à mão.

Tratamento firmador Shiseido Vital Perfection

Um creme voltado para peles maduras que traz uma tecnologia exclusiva, a Re-neura. Ela promete estimular a conexão cérebro-pele e, com isso, trazer melhores resultados. O tratamento consegue balancear emoliência e conforto, oferecendo nutrição sem pesar, e pode ser encontrado tanto com FPS 30 como sem proteção solar. Essa última versão é ideal para usar à noite ou para combinar com seu filtro solar favorito.

Tratamento para a área dos olhos Sisley Paris Fluide Contour des Yeux Rose Noire

Este fluido para a área dos olhos é recheado de ativos de tratamento potentes, como os extratos aquoso e oleoso de rosas negras, a cafeína, algas e extrato de uva. A fórmula ajuda a hidratar, a iluminar e a desinchar. Um detalhe luxuoso que faz a diferença: vem com um aplicador de cerâmica acoplado no frasco. O acessório ajuda na hora da massagem e, por se manter sempre fresquinho, dá um estímulo a mais para drenar líquidos acumulados.

Loção do tipo essência Dior Capture Totalle Cell Energy Sérum-Lotion

Além de ser toda hi-tech – foi criada a partir de pesquisas relacionadas a células tronco – e contar com um mix de ativos de eficiência garantida, como o ácido hialurônico, esta loção levemente gelificada tem o benefício de trazer muito conforto para peles secas e sensíveis. Aroma e textura são bons a ponto de viciar e o glow imediato que o produto garante é outra característica que fideliza quem experimenta.

Protetor solar facial Bioré Aqua Rich Watery Essence SPF 50+ PA++++

Ele não é exatamente uma novidade, mas se você ainda não conhece este protetor solar, precisa experimentar. Faz sucesso por entregar frescor, um toque de hidratação e, claro, proteção eficiente para o rosto. Pode ser usado sob a maquiagem, pois não interfere na aderência e no espalhe da base.

Máscara facial Biossance Squalane + Glycolic Renewal Facial

Salvação em pote para aqueles dias em que a pele está sem viço. A formulação combina quatro tipos de ácidos renovadores – glicólico, málico, lático e tartárico –, remove células mortas da superfície e traz luminosidade e maciez imediatas. Mas como é bem poderosa, deve ser usada respeitando-se religiosamente o tempo de pausa, assim evita-se irritações. E se você tem rosácea ou outro tipo de sensibilidade, a dica é diminuir ainda mais o intervalo entre a aplicação e o enxágue. 

Hidratante corporal La Roche-Posay Lipkar AP+ M Baume

Recém-reformulado – agora inclui Microrésyl, ativo que contribui para o equilíbrio do microbioma da pele –, este hidratante tem textura rica, uma ação hidratante potente e é especialmente indicado para peles secas e sensíveis. Um must para quem está sofrendo com ressecamento excessivo.

Autobronzeador Skelt Red Carpet Glow

Quem aí tem vasinhos e manchas nas pernas que gostaria de disfarçar? Se for o seu caso, conte com a ajuda deste autobronzeador. Além de proporcionar um tom dourado uniforme e duradouro que ajuda a deixar as irregularidades menos visíveis, ele vem na consistência mousse, que facilita a aplicação.

Loção corporal para áreas ressecadas Mantecorp Glycare Loção Hidratante Áreas Ásperas

É um produto perfeito para tratar o ressecamento dos pés – problema que se torna cada vez mais comum conforme ficamos mais velhas. Hidrata intensamente, já que contém manteiga de karité, e também minimiza a aspereza, pois o ácido glicólico presente na composição ajuda a remover células mortas. 

Tratamento para cutículas e unhas Isdin Si-Nails

Outra reclamação comum após os 40 é sentir as unhas mais frágeis e as cutículas ressecadas. Este fluido de tratamento para cutículas e unhas com ácido hialurônico, silício orgânico e óleo de aroeira tanto amacia as películas secas como ajuda a fortalecer a unha desde a matriz. E vem no formato de canetinha, o que facilita a aplicação.

Para checar todos os vitoriosos no projeto Melhores Produtos de Beleza 2020, clique aqui.

0 Shares:
3 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Estresse
Saiba Mais

Estresse engorda?

Estresse não é uma doença, e sim uma reação do organismo que ocorre quando uma pessoa se depara com uma situação que lhe tira o equilíbrio.
Saiba Mais

Cabelo, que cabelo?

Tenho um diagnóstico de alopecia androgenética, ou seja, hereditária. Há ainda um certo tabu ao se falar da queda de cabelo feminina...