Meu nome é Claudia, tenho 53 anos e sou viciada em vídeos de maquiagem. Pronto, falei.  Eles são os meus prazeres secretos não tão secretos assim. YouTube, Instagram, tutoriais, sou completamente apaixonada por tudo o que ensina a ter uma pele perfeita. Não sei se porque fui uma adolescente cheia de espinhas (trauma total em uma época que Roacutan não existia), ou porque sofro até hoje com uma pele super oleosa, sigo fielmente cada pessoa que promete que vou sair de casa linda com o mínimo de esforço possível.

Pele oleosa
LAURA MERCIER LOOSE SETTING POWDER LIGHT CATCHER

Sim, porque por mais que eu ame tudo do mundo das makes, sou básica no dia a dia. Corretivo, rímel e só. Pura contradição pisciana.

Nunca curti usar bases de coberturas intensas – ou bases com qualquer cobertura – mas de um tempo pra cá resolvi investir em um primer e num hidratante com cor. E também na maior descoberta do século, o pó finalizador (@dricadivina e @melissabusnello me ensinaram). Sério, mudou a minha vida. Nessa umidade amazônica de janeiro, o primer está segurando bem sem pesar e, lição dessas duas mulheres maravilhosas, o pó finalizador NÃO PESA e seca a pele. Outra vida, né, meninas.

O pó evoluiu MUITO e perdi totalmente o preconceito. A Laura Mercier tem os melhores, inclusive um que promete um glow por 12 horas e que “sela” os poros ( Laura Mercier Loose Setting Powder Light Catcher).

Se dá preguiça de adotar esse ritual depois da rotina de skincare? Opa se dá… Mas preciso fazer valer minhas horas passadas nos videos da @marisaad (que ensina um olho esfumado dos sonhos) e da @gucciwestman (a rainha do minimal, mas com uma linha de make caro de chorar). E nos tutoriais da Drica e da Melissa, óbvio.

Elas são minhas obsessões atuais, além do site da Sephora, que está com 70% de desconto (todos esse produtos encontrei na Sephora ou no próprio site da Laura Mercier, que também está com desconto). Socorro!

Ah, e se preciso usar uma base super leve (raro, mas acontece), tenho uma maravilhosa da Shiseido que fica aqui guardadinha, mas também deixa a pele linda e super iluminada. Esqueci de falar: todos esses produtos deixam a pele com glow, e não matificam. No meu caso, a pele mate pesa no rosto.

Deixo pra vocês as dicas da maravilhosa Gucci Westman, que faz uma pele linda e super natural:

E o olho dos sonhos da Mari Saad. Só não sei quando vou usar, mas o vídeo está aqui. Glorioso!

Numa época em que ainda estamos de máscara, assistir esses videos tem sido um prazer lúdico. E pelo menos estou domando a oleosidade da pele. Isso já vale né?

Um beijo e até a próxima.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Cabelo, que cabelo?

Tenho um diagnóstico de alopecia androgenética, ou seja, hereditária. Há ainda um certo tabu ao se falar da queda de cabelo feminina...