Todo ano, a Pantone elege uma cor para chamar de sua! A cor do ano é escolhida a partir de um processo cuidadoso, fruto de muita análise. Assim como a WGSN (World Global Style Network), principal bureau de pesquisa e tendências, os especialistas procuram entender os acontecimentos no mundo em diferentes segmentos, como: moda, design, destinos de viagens, entretenimento etc. E, além disso, existe bastante influência de novas tecnologias e matérias primas.

A tendência para 2022 e 2023 é uma explosão de cores, tanto na arquitetura e design como na moda. Numa tentativa de resgatar a alegria, o bem-estar, e inclusive a economia saudável. A paleta vem bem forte e com matizes mais intensas.

Nessa toada, a WGSN e o instituto Coloro elegem o Orchid Flower como a cor de 2022. Simbolizando otimismo e o desejo de nos permitir prazeres diários; essa cor rosa magenta, intensa e com nuance violeta, transmuta num azul profundo, o Lazuli Blue.

Já para 2023, as apostas são:
Digital Lavander – lilás, cor da cura e do escapismo digital. Recuperando rituais de proteção e saúde mental. Trazendo um senso de estabilidade e serenidade, favorecendo a meditação.
Sundial – um amarelo fechado, quase ocre. Orgânico, da terra, também remete ao sol.
Luscious Red – vermelho aberto translúcido, imersivo e sensorial. Quem lembrou do vermelho do escritório do Halston? Esse mesmo, pegada retrô 70s que teve sua origem na Moda, continua super em alta.
Tranquil Blue – Aaaaah…azul da cor do mar. Sensação de calma e quietude, harmonia.
Verdigris – Natureza, estética retrô e digital, revigorante!

Se a cor tem o poder de mudar completamente o ambiente, é claro que também têm influência sobre o comportamento humano. Sabemos que cor é frequência, vibração.

Por isso, conforme o mood do dia, escolhemos com que roupa queremos sair, qual batom e até qual cor de cabelo! Nós não somos atemporais e temos o poder de nos reinventarmos a cada dia. Precisamos nos sentir encorajados e motivados, isso é essencial!

A casa é um reflexo nosso e, portanto, também pode ser renovada, conforme a nossa vontade. Uma simples pintura, por exemplo, tem esse poder ou, ainda, a aplicação de papel de parede, com uma gama infindável de opções e texturas.

Enfim, podemos testemunhar a manifestação colorida, no maior evento mundial de arquitetura e design, o Salone del Mobile, em Milão – é o Paris Fashion Week, só que do mobiliário… E aqui, as novidades fresquinhas dessa feira (setembro de 2021).

Assim seguimos com um revival nostálgico, para recuperar a energia e a alegria que ficou tão contida nesses últimos tempos. Cor é vida! Não tenha medo de ousar…

0 Shares:
1 comentário
  1. Adorei as novidades. As mil possibilidades de fazer mudanças na casa, arejar ambientes com novas cores e recombinar com os móveis é mesmo prazeroso. Além da sensação de ambiente mais limpo, quando pintamos paredes ou revestimos com papel renovamos a própria energia da casa. Dúvida: as cores citadas na matéria são para ambientes internos e externos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Força na peruca
Saiba Mais

Força na peruca

“Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer” é um relato bem-humorado e otimista de uma sobrevivente do câncer de mama.