As transformações hormonais, a redução na velocidade de renovação das células e a queda na produção de colágeno e elastina são as principais causas das mudanças da nossa pele com o envelhecimento, e acreditem essas transformações começam a acontecer a partir dos 25 anos. A pele vai sofrendo alterações e perde progressivamente determinadas características. Mas, quais são as características que definem uma pele madura? A flexibilidade e a elasticidade principalmente: a pele torna-se mais fina, pode tornar-se mais seca e áspera e aparecem as temidas rugas, que são acompanhadas de linhas de expressão mais marcadas.

Quando atingimos os 30 anos de idade, a produção do colágeno e da elastina cai pela metade, com isso a pele fica mais rígida, criando marcas de expressão e rugas. Já o ácido hialurônico que é um tipo de açúcar natural do corpo, que preenche os espaços entre as células da pele garantindo a hidratação e o viço da pele.

Após os 40 anos, a pele perde a capacidade de repor o ácido hialurônico que preenche os espaços entre as células garantindo a hidratação e o viço da pele. Ele começa a ser degradado diariamente, resultando na desidratação e perda de volume a pele madura.

Então se você apresenta linhas de expressão finas ou mais marcadas, pouca elasticidade, flacidez em alguma ou algumas partes do rosto, geralmente no contorno facial, olhos e/ou boca, sua pele tornou-se mais seca com menos viço ou luminosidade, poros se tornaram mais abertos, se você apresenta uma dessas características, então já é uma pele madura!!!

Por isso tudo os cuidados com a pele madura são um pouco diferentes do que você tem praticado ao longo dos anos, eles devem ser intensificados e valorizados para que você obtenha os resultados que deseja.

Aprenda a fazer um spa para pele madura em casa

Optar por tratamentos intensivos, como um Spa da Pele, de 1X a no máximo 2X por semana, é uma boa alternativa para turbinar os cuidados com a sua pele madura em casa:

Aplique um gel ou mousse de limpeza facial próprio para o seu tipo de pele. Lavar o rosto é o primeiro passo para deixar a pele pronta para os tratamentos que virão. A limpeza é muito importante pois ela faz com que as impurezas sejam eliminadas suavemente deixando a pele suave e fresca antes do tratamento.

Use um esfoliante facial. Enquanto a limpeza do rosto retira as impurezas superficiais, o suor da pele e o excesso de oleosidade, a esfoliação realiza uma purificação mais profunda, preparando a pele para absorver melhor o tratamento. Esta etapa é super importante para estimular a renovação da pele, retirando todas as suas células mortas de maneira mais profunda.

Use máscaras faciais em creme, argilas ou mesmo as sheet masks. Elas são incríveis para dar aquele up na nossa pele. São práticas e muito eficientes, pois possuem ativos mais potentes, em quantidades superiores aos usados cremes usados diariamente e por isso conseguem atingir as camadas mais profundas da nossa pele. É só aplicar uma quantidade generosa de máscara sobre o rosto e deixar agir conforme as instruções do produto.

Faça uma massagem facial. Logo antes de retirar a máscara, faça massagens faciais com efeito lifting, mas atenção, massagens são diferentes de exercícios faciais. Os exercícios causam rugas enquanto as massagens tonificam a pele e relaxam a musculatura. Faça movimentos sempre em sentido ascendente e aplicando uma leve pressão.

Tonifique sua pele. Quando limpamos a pele, desequilibramos o seu PH. O tônico normaliza e fortalece a hidratação das camadas superiores da nossa epiderme.
Dica: Sempre deposite ou borrife o tônico sob a pele e deixe secar naturalmente, isso garante maior absorção e aproveitamento do produto.

Hora do tratamento anti-idade. Finalize o spa da pele com seu creme de tratamento adequada para as necessidades da sua pele. Pode ser um hidratante mais potente, uma máscara anti-idade ou um tratamento de combate à acne e oleosidade.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Madeixas
Saiba Mais

Madeixas pra que te quero

A impossibilidade (ou cautela) de não ir ao cabeleireiro é motivo para olharmos para a mulher linda que existe debaixo das fartas madeixas.
Saiba Mais

Lábios hidratados

Os lábios sofrem bastante com tempo seco! Então seguem indicações de produtos hidratantes e regeneradores pra usar antes do batom.