Dar dicas de filmes e séries foi a idéia inicial do meu perfil @cool50s, desde agosto de 2018. Ele ter se desdobrado e crescido falando sobre a curiosidade na maturidade é outra história, que prometo contar depois.

Mas o coração do Cool50s continua nessa “seção cultural”, e garimpar trilhas sonoras bacanas, livros relevantes e séries que fujam um pouco do lugar comum sempre foi a minha paixão.

Assim nasceu a coluna “Sextou na Pandemia”, que eu costumo postar todas as sextas e quero postar por aqui também. Essas foram as minhas escolhas há algumas semanas atrás, e confesso que das minhas preferidas.

“Dois Estranhos”, curta metragem que ganhou o Oscar esse ano, com uma história potente e aflitiva. Em trinta minutos, o racismo estrutural que permeia a nossa sociedade não poderia ser mais didático -e triste. Imperdível e necessário, nos leva a uma reflexão desconfortável.

A trilha sonora é auto-explicativa: Ray LaMontagne, um dos maiores expoentes atuais da música folk americana.

“Praia dos Ossos” é o podcast da Rádio Novelo que fez um sucesso estrondoso no Spotify. Narra com detalhes a história da morte de Angela Diniz, o primeiro feminicidio que foi parar nas capas das revistas no final dos anos 70. A riqueza da pesquisa é um dos pontos altos desse podcast, e o que faz essa narrativa viciante.

Por último, “Nós, Mulheres”, da escritora espanhola Rosa Montero. Trechos de biografias de grandes mulheres da história, e um livro que mostra claramente o protagonismo feminino nos principais avanços da humanidade.

Espero que gostem!
Um grande beijo e até a semana que vem
Claudia

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Bar Doce Lar
Saiba Mais

Bar Doce Lar

Balcão de bar é muito associado ao público masculino, principalmente pela escolha da bebidas alcoólicas. É o ambiente das conexões etílicas.
Cringe
Saiba Mais

Sou Cringe, e daí?

A pergunta que não quer calar: você que nasceu antes do ano 2000, se considera um Cringe? Comente sua resposta ou fica para uma reflexão...